O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy) nos apresenta uma narrativa bem simples de como foi o início da empreitada de John Lennon na música. E também nos revela como a sua relação com a família influenciou a sua carreira e seu modo de pensar.

Sobre O Garoto de Liverpool

Esta cinebiografia é baseada no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon. No decorrer do filme podemos acompanhar um pouco da infância e adolescência de um dos ídolos do rock’n’roll. E como o princípio da sua carreira foi moldado pelas suas relações familiares e de amizade.

O Garoto de Liverpool

John Lennon é um rapaz transgressor e um pouco inconsequente. Ele é criado pelo tio e tia, mas arrisca entrar em contato novamente com a mãe depois da morte do tio.

Veja Também!  Confira 5 filmes curtos para assistir na Netflix

Fã de Elvis e Buddy Holly, ele começa a enveredar cada vez mais pela música e monta uma banda com seus amigos. Entre shows, garotas e bebidas, ele vai se aproximando mais da mãe e seus conflitos com sua tia – que sempre foi autoritária – se intensificam.

O Garoto de Liverpool

Durante suas noitadas tocando ele conhece novos amigos, como Paul MacCartney e George Harrison, que mais tarde iriam compor a maior banda de rock de todos os tempos, os Beatles.

Mas até que seu futuro na música se concretize, muitos obstáculos se colocam no caminho de John. Seus relacionamentos familiares ficam conturbados e o ciúme em relação a sua mãe cresce. Mas muito disso iria ajudá-lo a amadurecer e se tornar o ídolo que todos conhecemos.

O Garoto de Liverpool

Outras informações

Este é um filme britânico de menor expressão. Ele foi lançado em 2009, e apesar de tratar de um conhecido rockstar, não fez tanto sucesso.

  • Direção: o filme é dirigido por Sam Taylor-Johnson (Loucos por Tiffany, Cinquentas Tons de Cinza) que é esposa de Aaron Taylor-Johnson, que interpreta John Lennon no filme;
  • Elenco: nas atuações, além de Aaron Taylor-Johnson, podemos destacar Kristin Scott Thomas, que interpreta Mimi Smith, tia de John Lennon. E também Anne-Marie Duff, que atua como Julia Lennon, mãe de John. A interação das duas é muito boa!
  • Roteiro: com uma escrita satisfatória, quem assina este roteiro é Matt Greenhalgh, que também é o roteirista do excelente Control, que conta a história de Ian Curtis;
  • Premiações: o filme foi indicado ao BAFTA e ganhou o British Independent Film Awards de Melhor Filme Independente.
Veja Também!  Ficha Técnica | Um Amor de Massagista (1991)

Com um trilha sonora baseada então em sucessos da época, podemos curtir as músicas que inspiravam Lennon. Mas infelizmente o tom de “filme conceitual” que a fotografia quis passar, acabou prejudicando a produção.

E então, você assistiu O Garoto de Liverpool? Deixe abaixo nos comentários o que achou.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.