O Guia da Família Perfeita é um filme de drama e comédia que está disponível na plataforma da Netflix desde julho de 2021.

Sobre o Enredo

O filme O Guia da Família Perfeita retrata o drama enfrentado por muitas famílias da atualidade.

No longa, um casal composto por Martin (Louis Morissette) e Caroline (Isabelle Guérard) e  tenta conviver com as pressões criadas pela sociedade canadense (e mundial) e por eles mesmos sobre a criação de seus dois filhos: Rose (Emilie Bierre) e Mathis (Xavier Lebel) Dubois.

Os pais não sabem como criar os filhos da melhor forma, sem que eles se sobrecarreguem ou se prejudiquem psicologicamente devido à pressões acerca de seu sucesso pessoal. Para isso, o casal pede ajuda à um especialista, que realiza algumas sessões de terapia.

O roteiro de O Guia da Família Perfeita retrata com um toque de humor os dramas enfrentados por milhares de casais na atualidade. Apesar da presença de muitos diálogos clichês, o filme cumpre com o seu propósito.

Elenco e Personagens

O elenco de O Guia da Família Perfeita conta com atores e atrizes que não oferecem interpretações magistrais, mas sim atuações somente razoáveis.

Isabelle Guérard e Louis Morissette interpretam, respectivamente, a mãe e o pai de duas crianças/adolescentes canadenses.

Os dois personagens poderiam ter sido muito melhor explorados pelos diretores. Como isso não acontece, as interpretações dos dois atores também acabam sendo rasas, simples e um pouco clichês.

Emilie Bierre, por sua vez, interpreta a filha mais velha do casal, Rose, que possui 16 anos no longa. A personagem de Emilie é a que talvez possua a maior complexidade psicológica de todos do filme, propondo reflexões sobre o peso da adolescência e das decisões tomadas nessa fase da vida.

Mathis Dubois é interpretado por Xavier Lebel, que realiza um bom trabalho enquanto ator mirim.

Direção e Fotografia

A direção do filme O Guia da Família Perfeita é liderada por Ricardo Trogi, o mesmo diretor de Les Simone e Québec-Montréal.

As cenas são filmadas, em geral, sem o uso de zoom e a partir de um ângulo comum. Apenas nos momentos que buscam retratar a angústia de Rose pode-se observar uma maior movimentação da câmera.

A fotografia realiza um trabalho convincente. Um dos principais pontos positivos desse aspecto é o uso de uma paleta de cores extremamente variada, bem como o uso de tons diversos.

A iluminação é, por sua vez, amplamente utilizada em grande parte das cenas do longa.

Cenografia e Figurinos

A cenografia busca cumprir com a missão de criar um ambiente familiar para muitas famílias de todo o mundo. Assim, as cenas se passam em cenários como a casa da família, a escola e a sala do psiquiatra.

Os figurinos seguem a mesma linha de raciocínio. Dessa forma, os personagens se vestem com roupas convencionais, casuais e muito conhecidas por todas as pessoas.

E você, o que achou do filme? Conte pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.