O Informante é um filme policial britânico de 2019, dirigido por Andrea Di Stefano e escrito por Matt Cook, baseado no romance Three Seconds de Roslund & Hellström . É estrelado por Joel Kinnaman , ao lado de Rosamund Pike , Common , Ana de Armas e Clive Owen. O filme é uma produção original Netflix.

Enredo de O Informante

O filme acompanha Pete Koslow (Joel Kinnaman), um soldado de operações especiais criminais e ex-reformado, que está trabalhando disfarçado para o FBI para se infiltrar na máfia polonesa de tráfico de drogas em Nova York. Em uma etapa final em direção à liberdade, Koslow deve retornar ao único lugar que ele lutou tanto para deixar, a prisão de Bale Hill, onde sua missão se torna uma corrida contra o tempo quando um tráfico de drogas dá errado e ameaça identificá-lo como uma toupeira. Ao descobrir um de seus manipuladores, Montgomery, tem a intenção de deixá-lo e sua família morrer, a fim de utilizar os seus homicídios como evidência duro para garantir convicções, Koslow deve se voltar para Grens, um membro da NYPD ‘s Organized Crime Divisão para garantir a segurança de seus entes queridos enquanto procura uma maneira de escapar quando seu disfarce acaba convenientemente descoberto.

O filme promete prender a atenção do publico mas falha no desenvolvimento da história, o enredo é fraco e a ação no filme é muito forçada.

Elenco e personagens

Joel Kinnaman faz o protagonista dessa trama e o ator fez um ótimo trabalho dando vida ao personagem, com todos os seus trejeitos de gangster o personagem principal salva a ação do filme.

Pete Koslow é o protagonista ideal para filmes de ação, determinado, agressivo e intenso o personagem ganha até pela sua falta de carisma.

 

Direção e fotografia

A direção de Andrea Di Stefano em si não foi tão bem coordenada, a dinâmica do filme é fraca e o telespectador sempre sente que está faltando algo como por exemplo o desenvolvimento das cenas de ação. O filme também conta com poucas cenas explosivas que realmente tragam a ação para a trama

Com cores quentes, porém um fundo escuro, as cenas trazem um pouco de suspense para o enredo.

Cenografia e figurinos

A maior parte do desenvolvimento do longa é dentro da prisão, deixando o filme um tanto quanto claustrofóbico para o publico assistir.

Os figurinos não são parte importante da produção artística, são roupas simples e com pouca personalidade.

E você já assistiu O Informante? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.