A primeira temporada da série O Internato: Las Cumbres está disponível na plataforma Amazon Prime desde fevereiro de 2021. Os primeiros episódios têm sido aclamados pela crítica.

Sobre o Enredo

A primeira temporada da série é, na verdade, um reboot da série espanhola El Internado: Laguna Negra, lançado nos anos 2000.

O internato Las Cumbres está localizado perto de um antigo mosteiro nas montanhas (local definitivamente isolado). Os alunos da escola são, em sua maioria, um pouco problemáticos.

Nesse internato, existem regras rígidas e punições mais rígidas ainda.

Porém, logo no início da primeira temporada, a narrativa tranquila é interrompida por um mistério: um dos rapazes do local desaparece sem deixar explicações e todos parecem ligar o ocorrido à uma das lendas do internato.

Além disso, o desaparecimento parece estar ligado à chegada de Inés (Claudia Riera), uma aluna privilegiar mas que sofre com uma perda de memória e com comportamentos estranhos no seu dia a dia.

É desse primeiro mistério que surgem os protagonistas Amaia (Asia Ortega) e Paul (Albert Salazar), as duas pessoas que acima de tudo querem tentar encontrar o seu amigo.

Porém, a diretora Mara (Natalia Dicenta) fará de tudo para impedir que os alunos se envolvam nas raízes e nas lendas da escola.

Com uma narrativa empolgando e misteriosa, a primeira temporada consegue manter um ritmo bom ao longo de todos os episódios.

Elenco e Personagens

O elenco da primeira temporada da série O Internato: Las Cumbres não é composto por atores e atrizes extremamente talentosos e conhecidos.

Os alunos, por exemplo, são interpretados por atores mirins sem muito conhecimento no assunto.

Porém, o maior problema da série acaba sendo a construção de seus personagens. A maioria deles não tem um passado e um caráter completos, o que acaba dificultando a compreensão da trama em alguns momentos.

Como acontece com os personagens Amasia, interpretada por Asia Ortega, e Paul, interpretado por Albert Salazar: o público não sabe porque eles estão no internato.

Além disso, eles não sofrem nenhuma mudança ou crescimento nos primeiros episódios.

A única personagem que foge um pouco desse defeito da série é Inés. Claudia Riera cria uma personagem mais complexa, que precisa lidar com uma amnésia pós-traumática.

A garota enigmática também é atingida por visões e faz desenhos perturbadores que parecem esconder presságios sombrios.

Direção e Fotografia

A série foi criada por Laura Belloso e Asier Andueza. Os dois criam uma primeira temporada empolgante. Porém, poderiam ter trabalhado melhor o uso da câmera

Isso porque, as bases das cenas são muito boas. Mas o ritmo da câmera é, em muitas cenas, lento demais, o que acaba contradizendo o aspecto misterioso da narrativa.

A fotografia, por sua vez, trabalha muito bem. Usam alguns efeitos especiais para representar as lendas do passado e também as visões da personagem Inés.

Além disso, a primeira temporada da série O Internato: Las Cumbres faz uso de uma paleta cromática muito variada, o que contribui para prender a atenção do espectador.

Cenografia e Figurinos

A cenografia talvez seja o ponto mais forte de toda a primeira temporada da série.

Os primeiros episódios se passam dentro de um internato remoto e isolado, que também é rodeado por uma floresta misteriosa.

Os cenários são construídos com o objetivo de criar essa atmosfera empolgante e assustadora ao mesmo tempo.

Cria-se um lugar adequado para atuar como pano de uma história cheia de mistérios e de lendas sobrenaturais.

Os figurinos são também muito variados. Os alunos se vestem com uniformes do Internato. Mas outros personagens, como o padre do local que terá um papel importante, possuem vestes específicas e que se destacam.

E você, o que achou da primeira temporada da série? Conte pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.