O Jovem Wallander é uma série de suspense policial lançada em 3 de setembro de 2020. A criação é assinada por Ben Harris e seu elenco é composto por Adam Pålsson, Richard Dillane, Leanne Best, Ellise Chappell, entre outros nomes.

Enredo de O Jovem Wallander

O Jovem Wallander acompanha a história de Kurt Wallander (Adam Pålsson), um jovem e novato policial que tem sua vida virada de cabeça para baixo após um homicídio ocorrer no local que ele mora, que é controlado por gangues. Nesse crime, um garoto foi acorrentado e acabou sendo explodido por uma granada que estava em sua boca. No entanto, o que agrava mais ainda o fato, é que Kurt viu tudo acontecer e acabou não conseguindo impedir. A partir disso, uma caçada é mobilizada e ele é promovido a detetive.

O ritmo da série é, em geral, lenta. A exceção são nas cenas de ação, que não estão de forma significante aqui. Mas esse não é um grande problema, pois a temporada é relativamente curta. Entretanto essa lentidão acaba facilitando a dispersão na hora de assistir já que o roteiro não é tão poderoso assim.

Veja Também!  Ficha Técnica | Uma Canção para Latasha (Original Netflix)

Elenco e Personagens

O roteiro aqui traz um estudo de personagem, onde o foco é mais no protagonista, que no caso é muito bem feito. Isso porque o personagem é carismático e não demora muito para que o público simpatize com ele.

As atuações são bem feitas, como por exemplo a do próprio Adam Pålsson, que executa muito bem a proposta do seu personagem. Esta sendo um policial novato, inexperiente e puro que tenta sempre seguir a lei.

Direção e Fotografia de O Jovem Wallander

A direção aqui é bem simples, a maioria dos planos não são lá muito complexos. Além disso, possuem duração prolongada, e não sem mexem muito, um prato cheio para uma produção chata. E isso acontece se o roteiro não der conta do recado. Mas essa série em especifico é mediana já que o roteiro não é lá essas coisas. Mesmo assim, a série consegue atingir uma boa qualidade.

Veja Também!  Resenha | Ratched - 1ª Temporada (Original Netflix)

A fotografia destaca tons mais frios e escuros, como o cinza, especialmente quando Wallander (Adam Pålsson) está em seu bairro. Dessa forma, é gerado um clima sujo, como se aquelas ruas fossem sujas. Porém a série traz sim inúmeras outras cores, inclusive em neon.

Cenografia e Figurinos

A direção de arte é bem simples. Os cenários trazem bons palcos para o clima tenso e investigativo. Já os figurinos não dizem tanto sobre seus personagens, e claro a junção dos dois auxilia a fotografia com o que foi dito a cima.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.