Escrito, dirigido e roteirizado pelo ator e diretor Tyler Perry, O Limite da Traição estreou no último dia 17 de janeiro de 2020 com a promessa de ser um suspense policial. A produção de 120 minutos tem como protagonistas Bresha Webb e Crystal Fox.

Sobre o Enredo

Jasmine Bryant é uma advogada que trabalha na defensoria pública. Após ser designada para pegar um caso de destaque, ela conhece Grace, uma mulher acusada de assassinar o marido. A ideia de Rory, chefe de Jasmine ao designar o caso a ela era que a advogada cuidasse apenas de conduzir o acordo, pois a acusada havia confessado o crime.

Desmotivada com sua carreira, ela vê em Grace uma mulher acabada fisicamente e psicologicamente. Além disso, percebe que a mulher está fragilizada, uma atitude estranha para quem comete um crime tão grave e cruel. O histórico de Grace também mostrava que ela não era uma mulher má. A partir disso, a advogada começou a suspeitar que a mulher era inocente, e contrariando seu chefe, decidiu ir a julgamento e provar que Grace não era uma assassina.

Para descobrir toda a verdade sobre o ocorrido, a advogada convence Grace a contar sua história de amor com Shannon, seu marido. Além disso, recorreu a melhor amiga da mulher, Sarah. Contrariando a todos, Jasmine lutou para ajudar sua cliente.

Sobre a Temática

A promessa do filme é uma produção de suspense e drama policial, porém, no quesito suspense, ele deixa a desejar. O filme é longo, com 2 horas, mas não fica enrolando muito, pelo contrário, de certa forma ele se desenvolve em um bom ritmo. Um ponto negativo do filme são os pequenos sinais que desde o início nos entregam muitas informações.

Segundo a imprensa americana, o filme foi gravado em apenas 5 dias, um tempo extremamente curto. Escrito, dirigido e roteirizado por Tyler Perry (ah, ele também atuou no filme), o enredo aborda temas como erros judiciaissequestrosuicídioinfidelidade, entre outros, porém, não se aprofunda o suficiente neles.

Sobre o Elenco e os Personagens

O destaque positivo do elenco é a atriz Crystal Fox, interpretando a personagem Grace. A atriz conseguiu trazer mais sentimentos ao filme, deixando-o mais interessante. A outra protagonista, Jasmine, foi interpretada por Bresha Webb, que propositalmente ou não, transformou a advogada em uma mulher totalmente sem graça.

O próprio Tyler Perry atuou na produção, interpretando o insuportável Rory. Mehcad Brooks atuou como Shannon, marido de Grace, com bons momentos em cena, principalmente com Fox. Por fim, vale a pena uma menção honrosa para os bons e poucos minutos em cena de Cicely Tyson, interpretando uma senhora louca.

Sobre a Direção e Fotografia

Como já mencionado, em quase toda a sua totalidade a execução do filme ficou a cargo de Tyler Perry, além disso, outro fator bastante curioso foi o tempo de gravação, apenas 5 dias, que por um lado é incrível mas por outro, certamente foi um fator prejudicial para o trabalho.

Um dos principais problemas do filme é como o enredo entrega com facilidade algumas coisas que deveriam ser descobertas muito tempo depois, este motivo nos faz lembrar do também original Netflix Obsessão Secreta.

A fotografia varia entre as imagens mais monocromáticas que mostram o presente e a imagem com mais vida mostrada durante os flashbacks do relacionamento amoroso de Grace e Shannon.

Sobre a Cenografia e Figurino

Como cenário vemos os subúrbios da Virgínia, com locais simples, sem muito luxo. O escritório onde Jasmine trabalha é bastante sem graça e desorganizado e a prisão, simplesmente horrível. Durante os flashbacks vemos alguns cenários mais bonitos e com vida.

O figurino mostra a tentativa da advogada em usar algo social, além do uniforme policial de seu marido. O grande contraste do figurino é mostrando Grace antes de ser presa, com belas roupas e o cabelo sempre bem arrumado e a Grace da cadeia, com o cabelo todo desleixado, com aparência e roupas horríveis.

E aí, já assistiu O Limite da Traição? Conta pra gente o que achou!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

11 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.