O novo drama de Chiwetel Ejiofor para a Netflix nos conta a história de um herói. Ambientado em Malawi, O Menino Que Descobriu o Vento traz a história de William (Maxwell Simba), garoto morador de um vilarejo da região.

Enquanto passam por um período de chuva rigorosa, os moradores de Malawi ficam impossibilitados de trabalhar na colheita. Esta sendo sua única fonte de renda e alimentação. Porém, quando o período de tempestades acada, a seca toma conta do local e a situação fica ainda pior.

Dessa forma, as pessoas começam a morrer de fome e o governo sequer ajuda. Contudo nós temos um herói aqui. Trata-se de William, que, com sua sede por conhecimento, descobre uma maneira de salvar a todos.

O Menino que Descobriu o Vento é uma história real

Com a direção magnífica de Chiwetel Ejiofor, a história do real William foi contada de uma maneira magnífica. Tudo é mostrado da maneira dura e real que é a vida e os atores foram direcionados perfeitamente. Além de problemas políticos, toda a questão da comida leva a família do garoto a entrar em colapso. E nós vemos esse desmoronar de uma forma delicada, mas real o bastante.

Veja Também!  Corujão I | TV Globo exibe 'Ferrugem e Osso' (18/04)

E o roteiro feito pelo próprio William Kamkwamba em parceria com Bryan Mealer foi simplesmente incrível. Não há um momento em que você não sinta a emoção que está sendo passada. E, certamente, você não irá querer tirar os olhos da tela.

Mesmo sendo uma realidade distante da maioria da audiência, o combo direção-roteiro conseguiu fazer com que a visão de estar no lugar dos personagens existisse. Chorei e fiquei entusiasmada junto a William o tempo inteiro em O Menino Que Descobriu o Vento.

O visual de O Menino que Descobriu o Vento é lindo

Não, não são metrópoles grandes e nem ruas de Paris. É a realidade de uma região esquecida. Uma região assolada por fome, insegurança, mas, ainda sim, esperança. E o trabalho de fotografia para mostrar tudo isso é inquestionavelmente perfeito.

Veja Também!  Ficha Técnica | Rilakkuma e Kaoru - 1ª Temporada (Original Netflix)

Ademais, figurino e cenário são simples e transmitem a realidade local. Gigantescas áreas de solo seco e roupas africanas. Tudo é simplesmente real e nos mostra como a desigualdade ainda persiste tão horrendamente no planeta.

The Boy Who Harnessed the Wind

O elenco não poderia ter trabalhado melhor

Antes de mais nada, quero dar um destaque a Maxwell Simba, o nosso William. É ele quem nos emociona, quem nos faz questionar o porquê de o sistema de ensino ser tão injusto. Afinal, o mesmo é expulso da escola por não conseguir pagar as mensalidades. Mas o quero deixar em maior ênfase é que o ator nos faz sentir tudo o que o personagem sente.

Já Chiwetel Ejiofor nos traz o pai de William, Trywell. Ele é o lado racional da moeda. É quem tenta manter tudo em ordem e que, por um momento, destrói os sonhos de seu filho. Contudo ele percebe que precisa acreditar. Chiwetel foi incrível em O Menino Que Descobriu o Vento. Tanto na direção, quanto na atuação.

Veja Também!  Vingadores: Ultimato | Homem de Ferro e Homem-Formiga se ajudam em novo trailer; assista

O Menino Que Descobriu o Vento já está disponível na Netflix.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.