O Menino que se Alimentava de Pesadelos é o primeiro livro da coleção It’s Okay To Not Be Okay (Tudo Bem Não Ser Normal), livros que integram o enredo do drama sul-coreano de mesmo nome e foram trazidos ao Brasil pela Editora Intrínseca, com tradução de Woo Jaehyung e ilustrações de Jam Sam.

Ficha Técnica

Título: O Menino que se Alimentava de Pesadelos
Autor: Jo Young
Editora: Intrínseca
Páginas: 24
Ano de lançamento: 2021
Onde comprar: Amazon

Enredo

O Menino que se Alimentava de Pesadelos é o primeiro livro da coleção It’s Okay To Not Be Okay.

Um jovem garoto não consegue ter boas noites de sono, pois estas são assombradas por pesadelos terríveis. Em busca de paz, vai até a floresta para se encontrar com a bruxa, com quem faz um pacto que promete apagar todas as suas memórias ruins, contanto que ele se torne um adulto feliz. No entanto, cumprir com essa promessa será mais difícil do que ele esperava.

Veja Também!  Resenha | BAC Nord: Sob Pressão (Original Netflix)

Como obra infantil, relembra o início da literatura para crianças, quando esta era muito mais sombria e trazia seus ensinamentos através do medo. No entanto, O Menino que se Alimentava de Pesadelos não tem o intuito de assustar nenhum leitor, e sim de ensiná-los que, para sermos felizes, também precisamos de momentos tristes, estes essenciais para o nosso amadurecimento.

Personagens

O menino, sem nome e com um rosto comum, representa todos nós: pessoas passivas de erros e sedentas pela felicidade, ao ponto de sequer cogitarmos as consequências que nossas ações, alimentadas pela ansiedade, possam ter em nós mesmos.

A bruxa que aparece em seu caminho pode representar qualquer facilitador, mas nos lembra que não existem atalhos para uma vida feliz, e tentar pular a ordem natural das coisas tem um preço alto que será cobrado no futuro.

Veja Também!  Resenha | Noitários de Arrepiar (Original Netflix)

Escrita do Autor

Jo Young, roteirista de It’s Okay To Not Be Okay, é a verdadeira autora dos livros, ainda que escondida sob o nome de Ko Moonyoung, personagem fictícia de seu drama, onde por lá é a autora dos livros. Seja no mundo ficcional ou na vida real, as obras que integram essa coleção trazem um misto de arrepio com lição de vida que encantam pessoas de todas as idades, com uma escrita que não subestima o intelecto infantil.

E você, o que achou de O Menino que se Alimentava de Pesadelos? Conta pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Resenha | Noitários de Arrepiar (Original Netflix)


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.