Chegou à Netflix no dia 19 de março de 2021 o filme chinês O Mestre do Yin Yang (The Yin Yang Master, 侍神令), projeto de fantasia dirigido por Li Weiran. O longa-metragem já havia sido lançado nos cinemas de seu país de origem um mês antes, em comemoração ao Ano Novo Lunar, e agora repercute também na mídia internacional.

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Inspirado no popular RPG mobile Onmyoji, O Mestre do Yin Yang conta a história de Qingming, um jovem mestre que vive em meio a dois mundos distintos por ser metade humano e metade demônio, sempre em perigo enquanto tenta abraçar suas raízes híbridas, encarregado por cuidar da Pedra Escala, que guarda as almas de demônios.

Após se envolver no roubo de tributos imperiais, Qing Ming se vê em perseguido por Boya e Bai Ni, com quem tinha um pacto. Os três, entretanto, precisarão deixar qualquer diferença de lado para lutar contra Cimu, um demônio que está cada vez mais poderoso e almeja destruir o mundo humano.

O filme explora a dualidade dos personagens e de seus respectivos mundos não para criar uma rivalidade entre humano e monstro, bem e mal, mas para construir uma relação de harmonia entre as partes e aceitar o todo como a verdadeira forma. Além da fantasia, muita ação entra em cena com batalhas épicas que enchem os olhos do espectador.

Mas cuidado: há um outro filme na plataforma de streaming chamado Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade, baseado na mesma história, mas com o qual esse não deve ser confundido.

Resenha | O Mestre do Yin Yang (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Mesmo com um vilão extremamente caricato, William Chan consegue ser brilhante em sua representação de Cimu. O destaque, entretanto, é inegavelmente de Chen Kun (por vezes também creditado como Aloys Chen), ator, cantor, autor e produtor que fica responsável pelo papel principal deste projeto, Qing Ming.

Com inúmeros filmes épicos chineses em seu currículo, demonstra tudo o que aprendeu em anos de trabalho ao entregar uma atuação ótima em um personagem de identidade complexa, embora ainda muito limitado pelos clichês do gênero. Tal como todos os demais personagens do projeto: todos com funções muito bem definidas dentro da trama, e agindo pouquíssimo ou nada fora do esperado.

Direção e Fotografia

Li Weiran fez um excelente trabalho como diretor: apesar de alguns efeitos especiais serem um pouco exagerados, o que de certa forma já é uma marca do cinema chinês de fantasia, o jogo de câmeras e a paleta de cores é muito correto e atrativo, colaborando para deixar o público imerso em todo esse universo mágico apresentado em sua narrativa.

Cenografia e Figurinos

Quando falamos de filmes chineses de fantasia, essa é sem dúvida alguma a parte mais impressionante de seus projetos. Explorar todas as riquezas da cultura tradicional chinesa sempre traz ótimos resultados visuais, seja na reconstrução minunciosa de suas casas, com grandes obras de arte que chamam atenção do olhar, ou mesmo em seus figurinos.

A primeira vista tudo pode até parecer simples, mas as vestimentas tradicionais chinesas aparecem no auge de sua forma, exalando honra e respeito por sua cultura ao mesmo tempo em que embeleza ainda mais os astros. É um verdadeiro show para os olhos, ainda que o conteúdo do filme possa deixar um pouco a desejar.

O Mestre do Yin Yang

E você, o que achou de O Mestre do Yin Yang? Conta pra gente nos comentários a sua opinião sobre o filme!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.