O Mundo É Seu tem um enredo bagunçado, mas de não é de todo ruim. O cineasta francês Romain Gavras dirige a história de Francois (Karim Leklou). Ele é um traficante marroquino-francês que essencialmente nasceu no mundo do crime. Isso graças a sua dominadora e maquiavélica mãe, interpretada por Isabelle Adjani.

O grande sonho de François é se tornar o exclusivo distribuidor para o Marrocos. Mas ele descobre que sua mãe jogou fora seu capital inicial. E pior, seu parceiro no tráfico foi preso, deixando-o preso, trabalhando sob os olhos de um psicopata desequilibrado chamado Putin.

O Mundo É Seu é engraçado e visualmente deslumbrante. Mas também não é enigmático a ponto de nos fazer amar por completo. O que compensa é a atuação. Gavras oferece seus personagens de forma engraçada, porém com aquele “quê” de humanidade.

Veja Também!  Resenha | Tidelands (Original Netflix)

Há também um elemento de cunho social, retratando um norte-africano apolítico tentando seguir o caminho de sua vida através de uma Europa cada vez mais multicultural durante uma crise migratória.

O Mundo É Seu é bem equilibrado entre o bom e o ruim

Não é uma crítica incisiva, apenas algumas observações sagazes sobre como as coisas realmente são. Ah, e uma dose saudável de agressões britânicas, especialmente nas cenas em que François vai encontrar um traficante escocês em uma cidade espanhola que é invadida por britânicos tatuados, antipáticos e barulhentos.

Alguns filmes provocam e desafiam, outros são divertidos e nos entretêm. O Mundo É Seu está firmemente entre os últimos. Esse é um longa-metragem inteligente, bem ao estilo “Hollywood” na tentativa de ser uma boa produção.

Veja Também!  Ammonite | Confira quem são as protagonistas do novo romance de época

Tudo o que traz sobre o mundo do crime, com a carga negativa, é relevado com o frescor de momentos inusitados. Em resumo, esse filme tem um enredo planejado e executado na medida certa.

Se você tem algum amigo que odeia filmes caseiros e se recusa a ler legendas, esta é a oportunidade para convertê-lo. Mas será que você vai conseguir? Tomara que sim.

 

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here