Não! Essa não é a Sabrina, aquela bruxinha adolescente do filme. O Mundo Sombrio de Sabrina, a nova série da Netflix, é uma adaptação dos quadrinhos de Roberto Aguirre-Sacasa, de mesmo nome.

A história é embrulhada em um pacote temperamental, sombrio, engraçado e elegante. Ela não poderia que não poderia entrar na grade da plataforma de streaming em uma época melhor: o Halloween.

O Mundo Sombrio de Sabrina é estrelado por Kiernan Shipka como a bruxa adolescente titular e órfã, Sabrina Spellman. Ela mora com suas tias fabulosas, Hilda (Lucy Davis) e Zelda (Miranda Otto), bem como sua encantadora prima Ambrose (Chance Perdomo).

A série começa pouco antes do décimo sexto aniversário de Sabrina, que será marcada com uma velha tradição. Ela participará de um batismo sombrio sob uma lua de sangue, onde dará sua alma para o Senhor das Trevas. A questão é que Sabrina não tem tanta certeza de que quer fazer isso. Ela é apenas metade de uma bruxa (do lado do pai), e passou toda a sua vida morando em casa com bruxas e indo para a escola com mortais.

Veja Também!  Ficha Técnica | Fantasmas de Sugar Land (Original Netflix)

Surpreendentemente (e felizmente) essa não é uma história que se estende ao longo de toda a temporada, mas apenas um dos apelos desses primeiros episódios envolventes. É o começo das aventuras de Sabrina, não o fim. Ela encontra uma maneira de honrar tanto sua herança mortal quanto a sobrenatural.

Essa dualidade está presente durante todo o resto desta primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina. A garota e suas amigas se deparam com questões variadas quanto a intimidação e a possessão demoníaca no reino das bruxas e dos humanos.

O Mundo Sombrio de Sabrina é surpreendentemente bom

A cidade fictícia de Greendale fica em Vancouver. Traz cenários arrepiantes e sombrios, mas no final, acolhedores, para essas aventuras. Você se sente como se estivesse mesmo no mundo de Sabrina.

O Mundo Sombrio de Sabrina também faz um trabalho maravilhoso, dando profundidade e dimensão a seus personagens. Mais especialmente aqueles cujas motivações não são imediatamente claras, como a figura da serva do Diabo, Miss Wardell (Michelle Gomez), que assume a forma de uma professora da escola da menina para ter acesso a ela.

Veja Também!  Onde Assistir | Série A Casa das Flores online

Essa é uma série que encanta pelas personagens femininas. É uma série sobre mulheres.

O mundo de Greendale pode ser cheio de trevas e magia, assim como quem vive nele. Mas em última análise, seus relacionamentos são fundamentados em algo muito tangível e real.

Finalmente, para aqueles preocupados que O Mundo Sombrio de Sabrina possa ser um pouco satânico, esqueça. Não há nada de “pesado”, pelo contrário. É uma delícia e vira uma obsessão. A coisa mais assustadora sobre a série é o quão boa ela pode ser.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.