O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série original da Netflix que chegou à plataforma em 2018 e se encerrou agora em 2020. Com quatro partes, a série dá adeus após 28 episódios e conclui-se de forma pouco satisfatória para os fãs. Você também pode conferir a ficha técnica aqui.

Enredo de O Mundo Sombrio de Sabrina

CHILLING ADVENTURES OF SABRINA (L to R) KIERNAN SHIPKA as SABRINA and GAVIN LEATHERWOOD as NICK in episode, 213 of CHILLING ADVENTURES OF SABRINA. Cr. DIYAH PERA/NETFLIX © 2020

No fim da terceira temporada, descobrimos que esta adaptação decidiu trabalhar de forma diferente da série Sabrina: A Aprendiz de Feiticeira. Ao invés de uma irmã gêmea do mal, temos duas versões de uma mesma Sabrina na mesma linha do tempo. A Sabrina Spellman e a Sabrina Mornignstar, filha de Lúcifer e Rainha do Inferno. Ambas interpretadas por Kiernan.

E então, para o último enredo, temos um novo vilão, Os Terrores do Sobrenatural. Eles são entidades que existiam antes mesmo do Céu, Terra e Inferno. Então, acabamos vendo um vilão por episódio, o que deixa a narrativa mais dinâmica do que na terceira parte, que foi bem monótona em alguns pontos.

Elenco e Personagens

Na grande maioria, podemos ver um bom desenvolvimento dos personagens como um todo e até de outros que apareceram na terceira temporada. No entanto, outros como Lúcifer e Caliban fizeram um pouco de falta. Na mesma linha, temos Nick sendo deixado um pouco de lado para retomar mais do protagonismo apenas no final.

Quanto à conclusão dada para nossa protagonista, interpretada por Kiernan Shipka, não sinto que tenha sido a opção que agradará mais ao público, apesar de fazer sentido. Mas este fato não será comentado afundo nesta resenha para evitar spoilers.

Mas, para falar de coisas boas com relação a personagens, temos um episódio inteiro dedicado à série dos anos 90 com o Salem falante, as tias Hilda e Zelda originais e outras referências aos quadrinhos também. Essas homenagens foram bem positivas para a construção de uma boa última temporada.

Direção e fotografia de O Mundo Sombrio de Sabrina

CHILLING ADVENTURES OF SABRINA (L to R) JAZ SINCLAIR as ROSALIND, TATI GABRIELLE as PRUDENCE, and SKYE MARSHALL as MAMBO MARIE in episode, 212 of CHILLING ADVENTURES OF SABRINA. Cr. LIANE HENTSCHER/NETFLIX © 2020

Nesta última temporada, dá para perceber por parte da fotografia poucas mudanças. Então, temos uma iluminação mais escura e uma preferência pela paleta de cores outono escuro, que dá um ar gótico e ocultista à série. Além disso, a direção teve um pouco mais trabalho com efeitos especiais e a produção de episódios especiais. Mas, fora isso, deu para perceber que a essência, sobretudo, permaneceu.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia traz uma mudança bem interessante uma vez que temos novos vilões e novos locais para explorar, mas, como sempre, é mostrado mais da escola, casa dos Spellman e afins. Já o figurino teve algumas alterações bem-vindas em episódios especiais.

E então, o que você achou da conclusão de O Mundo Sombrio de Sabrina? Conta pra mim nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.