O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série original da Netflix que chegou à plataforma em 2018 e se encerrou agora em 2020. Com quatro partes, a série dá adeus após 28 episódios e conclui-se de forma pouco satisfatória para os fãs. Você também pode conferir a ficha técnica aqui.
Enredo de O Mundo Sombrio de Sabrina

No fim da terceira temporada, descobrimos que esta adaptação decidiu trabalhar de forma diferente da série Sabrina: A Aprendiz de Feiticeira. Ao invés de uma irmã gêmea do mal, temos duas versões de uma mesma Sabrina na mesma linha do tempo. A Sabrina Spellman e a Sabrina Mornignstar, filha de Lúcifer e Rainha do Inferno. Ambas interpretadas por Kiernan.
E então, para o último enredo, temos um novo vilão, Os Terrores do Sobrenatural. Eles são entidades que existiam antes mesmo do Céu, Terra e Inferno. Então, acabamos vendo um vilão por episódio, o que deixa a narrativa mais dinâmica do que na terceira parte, que foi bem monótona em alguns pontos.
Elenco e Personagens
Na grande maioria, podemos ver um bom desenvolvimento dos personagens como um todo e até de outros que apareceram na terceira temporada. No entanto, outros como Lúcifer e Caliban fizeram um pouco de falta. Na mesma linha, temos Nick sendo deixado um pouco de lado para retomar mais do protagonismo apenas no final.
Quanto à conclusão dada para nossa protagonista, interpretada por Kiernan Shipka, não sinto que tenha sido a opção que agradará mais ao público, apesar de fazer sentido. Mas este fato não será comentado afundo nesta resenha para evitar spoilers.
Mas, para falar de coisas boas com relação a personagens, temos um episódio inteiro dedicado à série dos anos 90 com o Salem falante, as tias Hilda e Zelda originais e outras referências aos quadrinhos também. Essas homenagens foram bem positivas para a construção de uma boa última temporada.
Direção e fotografia de O Mundo Sombrio de Sabrina

Nesta última temporada, dá para perceber por parte da fotografia poucas mudanças. Então, temos uma iluminação mais escura e uma preferência pela paleta de cores outono escuro, que dá um ar gótico e ocultista à série. Além disso, a direção teve um pouco mais trabalho com efeitos especiais e a produção de episódios especiais. Mas, fora isso, deu para perceber que a essência, sobretudo, permaneceu.
Cenografia e figurinos
Por fim, a cenografia traz uma mudança bem interessante uma vez que temos novos vilões e novos locais para explorar, mas, como sempre, é mostrado mais da escola, casa dos Spellman e afins. Já o figurino teve algumas alterações bem-vindas em episódios especiais.
E então, o que você achou da conclusão de O Mundo Sombrio de Sabrina? Conta pra mim nos comentários!
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"