A original Netflix que conta uma versão mais sombria da bruxinha mais querida dos anos 90/2000 chegou com mais uma temporada/parte no catálogo da plataforma. Com seu primeiro episódio lançado em 26 de outubro de 2018, a série conta as aventuras de Sabrina Spellman sob o título de O Mundo Sombrio de Sabrina.
Sobre o enredo de O Mundo Sombrio de Sabrina
Atenção, esta resenha pode conter spoilers das temporadas anteriores. Confira aqui a resenha da segunda temporada.
O enredo da terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina tem foco, principalmente, no novo drama da bruxinha. No caso, estamos falando da sua ligação com o inferno e, com isso, o expectador poderá explorar mais do mundo desconhecido, o que é interessante. Entretanto é seguro dizer que a linha narrativa da série se perdeu um pouco em sua nova parte.
Sabrina (Kiernan Shipka) vai em busca de Nick (Gavin Leatherwood) no inferno, onde o rapaz segue sendo torturado por Lilith (MIchelle Gomez). Além disso, o drama também traz a necessidade da bruxinha de assumir o trono do inferno, um novo pretendente ao trono e talvez ao coração de Spellman, entre outras coisas que são apenas novas roupagens para acontecimentos antes já explorados pela série. O roteiro de Roberto Aguirre-Sacasa é repetitivo.
Elenco e personagens
Temos novas adições ao elenco, como o personagem Caliban (Sam Corlett), que traz um ar charmoso e atraente ao conflito pelo trono infernal. Além dele, há também um novo grupo de antagonistas, que confere uma adição à mitologia restrita que estava sendo abordada em O Mundo Sombrio de Sabrina. Os bruxos pagãos conseguem preencher algumas lacunas deixadas pela a história, sendo uma adição muito importante.
Porém, quando se fala do elenco em si, a personagem de Sabrina continua irritante e confusa, o que pode ser encarado como uma alusão à própria adolescência. Mas, no geral, os personagens e atores não têm um crescimento marcante.
Direção e fotografia de O Mundo Sombrio de Sabrina
A iluminação dos episódios continua muito escura, o que impossibilita o acompanhamento pleno dos acontecimentos. Ainda, a paleta de cores continua a mesma, trabalhando com o contraste entre uma película fria e escolhas de tons quentes para o figurino. Por fim, a direção de Jeff Woolnough mostra-se bem consistente e acompanha o trabalho já mostrado nas temporadas anteriores.
Cenário e figurino
O figurino de O Mundo Sombrio de Sabrina acompanha o que já foi mostrado anteriormente. Inclusive, a cor vermelha continua reservada à Sabrina. Porém, temos alguns novos cenários a serem explorados, o que é revigorante visualmente para a série.
E então, o que você achou da nova parte da série da bruxinha? E o que você espera ver agora que tantas reviravoltas aconteceram? Conta para a gente nos comentários! Queremos saber sua opinião!
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"