O Natal de Angela (Angela’s Chritmas) é um filme animado em curta-metragem que foi lançado em 2017, com direção de Damien O’Connor, distribuição mundial pela Netflix e mensagens natalinas sob a ótica cristã.

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Na véspera de Natal, Angela e sua família vão à igreja para a missa de nascimento de Jesus. Observando o presépio montado no altar, a garota se preocupa com o Menino Jesus, peladinho, e o leva para casa para aquecê-lo nesta fria noite de inverno sem imaginar que o que está fazendo é um roubo.

Em meio às brigas com seu irmão e as acusações do padre, o filme O Natal de Angela reitera os valores cristãos da festividade ao colocarem em cena debates de amor ao próximo, humildade e perdão, tudo apresentado de forma muito sútil, sem didatismos exagerados e de forma muito bela.

Entretanto, mesmo para um filme de apenas meia hora de duração, em alguns momentos o curta parece se alongar demais, principalmente nos monólogos incessantes da protagonista, tornando-o um pouco tedioso.

Resenha | O Natal de Angela (Original Netflix)

Personagens e Dubladores

Angela sempre tem as melhores intenções, mas nem sempre as melhores atitudes. Ela é uma criança em pleno desenvolvimento e aprendizado, com uma ingenuidade a flor da pele que, em partes, chega a incomodar, como os longos monólogos ao estilo Anne with an E, mas que em geral só é um retrato de sua criação humilde e inocência infantil.

A voz original é de Lucy O’Connell e a pequena Fernandinha Vandelli, com idade semelhante a da protagonista, empresta sua voz para a protagonista na versão brasileira, fazendo com que tudo soe mais naturalmente aos ouvidos do espectador.

Direção e Técnicas de Animação

Damien O’Connor já havia trabalhado em um curta natalino em 2012 e assina este novo e mais desenvolvido projeto, mas quem acaba roubando a cena mesmo é Emma Williamson, modeladora 3D que trabalhou na arte do filme — que não chega a ser comparável com a Disney, mas facilmente poderia ser algo da DreamWorks lá por volta dos anos 2000, no auge de Shrek. O que é um elogio.

Algumas movimentações mais expressivas não são tão fluídas assim ,mas em geral não incomoda e apresenta ainda uma grande riqueza de detalhes em sua construção cenográfica, mostrando um pequeno vilarejo irlandês e toda a sua graça de época, simples e humilde, tal como tudo no filme.

E você, o que achou de O Natal de Angela? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.