A Netflix já está no clima de Natal e lançando filmes dentro dessa temática. Um deles é O Natal Está no Ar, dirigido por Leslie Small e protagonizado por Romany Malco, que estreou no dia 28 de novembro, e tem classificação indicativa de 10 anos.

Enredo

Rush é um radialista que apresenta um programa muito famoso em uma grande rádio, mas vê seu mundo desabar ao ser demitido e seu programa chegar ao fim. A justificativa? Uma empresa comprou a rádio e colocaria outra atração em seu lugar. Mas o pior ainda estava por vir: precisava contar aos seus filhos que toda aquela vida luxuosa tinha chegado ao fim. Além disso, era época de Natal e Rush percebeu que não poderia dar aos seus filhos os presentes que eles tanto queriam. Por causa da morte da esposa, o homem fez todo o possível para agradar as crianças e tentar preencher o vazio deixado pela mulher. Muito mimados, eles não queriam aceitar a demissão do pai e o fato de que não tinham mais todo aquele dinheiro. Agora, eles precisariam se unir e ser uma verdadeira família.

Veja Também!  Raven-Symoné | Relembre os maiores sucessos da carreira da atriz

Elenco e Personagens

O elenco principal é composto por Romany Malco, Sonequa Martin-Green, Darlene Love, Andrea-Marie Alphonse, Selena-Marie Alphonse, Deysha Nelson e Amarr M. Wooten. Todos os atores trabalham bem, inclusive as crianças, que têm muito carisma. O destaque vai para Romany Malco (Rush) e para Sonequa Martin-Green (Roxy). Rush é um bom pai, mas mima demais seus filhos, por conta da morte da esposa. Eles não o obedecem e, normalmente, falam e fazem o que querem, simplesmente porque o homem não consegue se impor. O ator trabalha muito bem, tem um ótimo timing cômico e também vai bem nas cenas mais “pesadas”. Roxy é sua produtora e muito amiga, estão sempre juntos, e ela faz o possível para ajudá-lo, tanto na vida pessoal quanto profissional. A atriz faz um ótimo trabalho, tem um olhar vibrante e transmite muita verdade em cena. O casal tem muita química (assim como todo o elenco principal) e conquista o espectador, que realmente torce por eles. Ambos têm muita energia e carisma, praticamente carregam o filme.

Veja Também!  O Mundo Sombrio de Sabrina | Relembre os acontecimentos da 1ª temporada

Cenografia e Figurino

Tanto os cenários quanto os figurinos são muito coloridos, principalmente em tons vermelhos. Os cenários passeiam muito pelas rádios e pela casa da família protagonista. Tudo remete ao Natal: muita neve, enfeites natalinos, árvores, até mesmo as roupas dos personagens, em alguns momentos.

Direção e Fotografia

A direção faz um trabalho razoável, sem brilho, pouco ajudada pelo roteiro fraco, que é muito simples e possui algumas falhas. A narrativa é bem construída, fluida, rápida, não enrola nem apressa a história, tudo acontece no momento certo, o filme não se torna cansativo. A fotografia é bonita: tons vermelhos predominam, tudo é muito colorido e vívido, transmite muito bem o sentimento da época natalina.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Reunião de Família – Natal Especial online

Temática do Filme

O Natal Está no Ar tem um grande foco na família e no amor, no valor que devemos dar às nossas amizades e às pessoas que amamos, que estão conosco, e não somente aos bens materiais. O fato de o longa se passar durante a época de Natal ressalta ainda mais as mensagens que ele passa. O Natal Está no Ar é simples, clichê, não surpreende e nem tenta, e, dentro das suas limitações, é um bom filme, divertido, com uma fotografia bonita, boas atuações e belas mensagens.

E você? Já assistiu ao filme? Conte pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.