O Outro Pai é um filme de comédia 2019 lançado como original Netflix e que possui cerca de uma hora de duração. Roteiro e direção são de Gabriela Tagliavini e a obra é um produto espanhol.

Enredo de O Outro Pai

Quatro irmãs muito diferentes vão ao enterro de sua mãe e descobrem que não são filhas biológicas do pai que conheceram. Com isso, e com uma fortuna em jogo, elas saem em busca de seu pai (ou pais) biológico. Esse é um plot que é muito usado em dramédias, que é a aventura e jornada de um personagem atrás de uma recompensa, e aqui foi executado muito bem.

No fim, dá para perceber que a intenção da matriarca foi justamente fazer com que as meninas convivessem umas com as outras e que também encontrassem sua essência em sua nova história. No fim, é uma comédia engraçada e cheia de ensinamentos e que compre a promessa inicial. Não é nada muito artístico, genial ou completamente inovador, mas a proposta não foi essa, não é mesmo?

Elenco e Personagens

Os personagens seguem alguns estereótipos. Lucia (Macarena García) é a caçula e a “revoltada” que não era próxima da mãe. Sofía (Amaia Salamanca) é uma artista, mas que tem um sério problema com compromissos. Além delas, temos Sara (Blanca Suárez, da série “As Telefonistas”), a típica mulher empoderada, moderna e que trabalha com negócios. Por fim, Claudia (Belén Cuesta) é a mulher que estava em um casamento fracassado, mas que tenta manter uma imagem conservadora e respeitosa de si mesma.

Todas aqui sofrem com algum tipo de dor ou trauma gerados anteriormente ou por falta de afeto, ou pela relação de seus pais. Portanto, o plot de descoberta e crescimento pessoal casa muito bem com a proposta das personagens, por mais que sejam completos clichês. E, dentro desses clichês, as atrizes aparecem muito bem equipadas de atuações não completamente naturais, mas que cumprem com a proposta.

Direção e Fotografia de O Outro Pai

A direção do filme dá um ritmo bem dinâmico a ele e isso ajuda bastante com a atenção. É apenas uma hora e ela passa na medida certa. Além disso, a montagem das cenas é muito bem feita.

Por fim, a fotografia é uma mistura de fotografia dramática, mais escura e profunda, com a temperatura quente das comédias. É literalmente uma dramédia até em termos de fotografia.

Cenografia e Figurinos

Por fim, os figurinos demonstram bem as personalidades de cada uma das irmãs. A conservadora, a revoltada, a moderna e a artista. Cada uma tem um estilo que resume bem sua essência. E as cenografias nos levam por diversos cantos da road trip das meninas, sendo uma exploração de locações.

E então, o que achou de O Outro Pai? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.