O Pai que Move Montanhas é um filme americano dos gêneros drama e suspense estrelado por Adrian Titieni, Judith State, Valeriu Andriutã. O filme é uma produção original Netflix e foi lançado na plataforma dia 17 de setembro de 2021.

Enredo de O Pai que Move Montanhas

No filme, Mircea é um policial ambiental aposentado que recebe a notícia que seu filho desapareceu nas montanhas e vai procurá-lo. Depois de dias de busca sem sorte, Mircea monta seu próprio time e volta para procurar o filho, provocando um confronto com o time de buscas local, mas que não vai impedí-lo de parar a procura pelo amado filho.

O enredo parece bem interessante de primeira, principalmente para quem é fã de drama mas o filme apresenta uma quebra de expectativa enorme e entrega uma trama rasa, desenvolvimento fraco, atmosfera confusa e um final sem noção. Além de que é bem difícil para o telespectador ficar de fato até o final do filme, já que acontecimentos durante o longa são tão entediantes que não prendem a atenção do público de jeito nenhum, parece que nem fazem esforço para isso.

Não é um filme indicado nem para quem quer apenas passar o tempo, pois tem uma trama tão fraca que qualquer outro passatempo acaba sendo mais interessante. Com isso pode concluir que mesmo apresentando uma narrativa familiar que é o ponto alto de qualquer drama, o filme decepciona.

Elenco e personagens

Como personagem principal tem o Adrian Titieni que no seu personagem em si fez um ótimo trabalho, o problema foi a construção do personagem fraca que fez com que o público não criasse nenhum tipo de vínculo com ele.

Mircea é sim um pai zeloso e isso fica claro já que o filme gira ao redor disso, mas a forma como esse amor é apresentado de acordo com a construção do personagem deixa o público afastado emocionalmente dele, principalmente por se mostrar uma pessoa arrogante e difícil de conviver.

Direção e fotografia

A direção também não colaborou para a excelência do filme, as cenas são lentas demais e desenvolvidas de uma forma entediante, o que juntando com enredo deixa o filme ainda mais difícil de assistir.

A fotografia ajuda a passar uma sensação fria para o telespectador, com cores frias como azul.

Cenografia e figurinos

Como o filme se passa quase todo em ambiente aberto, temos lindas imagens de paisagens que deixam o filme com uma atmosfera bem bonita.

Os figurinos não tem grande destaque.

E você já assistiu O Pai que Move Montanhas? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.