A temporada de seis episódios de O Perfume, nova aquisição da grade da Netflix, é baseada no mesmo romance de Patrick Süskind. Romance este que levou ao filme de 2006 “Perfume: A História de um Assassino”.

Este novo empreendimento televisivo traz a história original para um contexto moderno. O Perfume não se utiliza dos ambientes franceses do romance do século XVIII.

A série leva as ideias centrais do livro para um serial killer obcecado pelo cheiro e o uso do olfato para controlar as emoções. Mas logo o cenário muda a ação para a Alemanha atual. Em um colégio interno, um grupo se torna amigo por meio de suas intensas paixões pelo perfume.

Veja Também!  A Voz Suprema do Blues | Último filme de Chadwick Boseman tem trailer divulgado

Quando acontece um brutal assassinato um tempo depois, perturbadores segredos sobre o tal grupo acabam sendo revelados ao serem tidos como suspeitos por conta de uma investigação policial.

As mortes inexplicáveis rapidamente se transformam em um mergulho psicológico na toca do coelho de um assassino obsessivo.

O Perfume é uma série de enredo investigativo intrigante

O design de toda a produção é bem hipnotizante. À medida que os eventos dos assassinatos vão se entrelaçando, são recriadas novas atmosferas sufocantes de adrenalina conforme os crimes continuam acontecendo.

Dirigido por Philipp Kadelbach, O Perfume se junta a uma lista crescente de dramas da Netflix. Sendo assim, ela chega para somar mais qualidade ao catálogo da plataforma. A história eleva o que conhecemos a um nível de suspense diferente.

Veja Também!  Resenha | Aucademia - 2ª Temporada (Original Netflix)

Apesar de algumas semelhanças encontradas no filme e até mesmo no livro, O Perfume mantém um ar contemporâneo interessante que nos faz vidrar na televisão e ficar boquiaberto, por vezes.

A série alemã é um perfeito exemplo do que é o domínio de uma narrativa. Mas já sai na frente por não ser a costumeira produção americana. A trama prende a atenção no que diz respeito a toda a luxúria e suspense que a cercam. É certo que não deve absolutamente nada para as produções hollywoodianas.

 

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Resenha | Grand Army - 1ª Temporada (Original Netflix)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.