O Preço da Perfeição é a mais nova série teen original da Netflix. Baseada no best seller de Sona Charaiprota e Dhonielle Clayton, a série conta com 10 episódios de uma média de 1h de duração. Você pode conferir a ficha técnica da série aqui.

Enredo de O Preço da Perfeição

Começando já com um suspense que irá marcar a série, O Preço da Perfeição traz a morte de uma bailarina importante de uma grande escola de dança de Chicago, Cassie (Anna Maiche). Tendo sido empurrada do telhado de um prédio, ela é substituída de última hora por Neveah (Kylie Jefferson), uma bailarina em ascensão, mas que não está no nível profissional dos estudantes da escola.

Adentrando cada vez mais na história de sua antecessora e percebendo como pode ser adoecedor o ambiente competitivo do ballet clássico, Neveah se encontra em uma constante luta com seus colegas e contra si mesma. Em paralelo, vemos o crime contra Cassie ser desvendado.

Elenco e personagens

Em uma série de suspense com a resolução de um crime, temos a construção dos personagens de forma a fazer com que todos pareçam culpados. Afinal, o objetivo é manter o público entretido na resolução do crime. Mas, ainda sim, não passa de uma série teen com alguns clichês bem óbvios. Bette Whitlaw (Casimere Jollette) é a menina sem autoconfiança que se arma até os dentes de ataques diretos a sua competição para se sentir melhor. June (Daniela Norman) é a melhor amiga que mostra as garras depois. Nabil (Michael Hsu Rosen) é o namorado extremamente religioso e disciplinado, mas que parece ser o maior suspeito desde o início.

Por fim, a protagonista Naveah é a menina negra, de uma classe social mais baixa e que não tem a mesma experiência e técnica que os outros dançarinos, mas que se destaca bastante.

Então, não há muito segredo em desvendar quem é cada um dos personagens. No entanto, a série consegue sim manter um certo suspense sobre quem é o verdadeiro assassino de Cassie. E isso se dá muito não só pelo roteiro, como também pelas atuações, que são excepcionais em sua grande maioria. Ainda sim, algumas mostram um pouco teatrais, como é o caso de Casimere Jollette.

Direção e fotografia de O Preço da Perfeição

A direção da série é muito artística e eu não esperava menos de uma série sobre dança. Uma direção com fotografia estática não cairia bem. Felizmente, temos leveza e dinâmica na montagem e filmagem das cenas, o que casa perfeitamente com a temática. No entanto, a fotografia peca um pouco na iluminação, estando sempre com uma sensação meio soturna, que poderia ter sido aplicada em momentos mais específicos.

Cenografia e figurinos

Por fim, vale citar que os figurinos das bailarinas são sempre muito bonitos, principalmente os dos espetáculos e isso faz a estética da série. Já a cenografia fica mais restrita à escola de dança.

E então, o que você achou de O Preço da Perfeição.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.