Chegou à Netflix neste início de dezembro o filme O Presente de Natal de Angela (Angela’s Christmas Wish), uma animação curtinha, de apenas 47 minutos de duração, mas que traz muito significado e emoção quanto ao sentimento natalino.

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Após inocentemente roubar o menino Jesus da igreja no Natal passado, Angela e seus irmãos estão de volta para uma nova aventura. Desta vez, os pequenos estão incomodados ao ver a tristeza e ansiedade da mãe e, acreditando que ela está com saudade de seu marido, pai deles, as crianças resolvem trazê-lo de volta. O problema é que ele está a trabalho na Austrália!

Tal como no primeiro filme, O Presente de Natal de Angela é uma visão muito singela e cristã do Natal, colocando o seu verdadeiro significado, o amor ao próximo, a frente de qualquer noção capitalista comumente apresentada na maioria dos filmes festivos da época.

Personagens e Dubladores

Grande parte da doçura desta franquia está em sua protagonista, Angela, cujo nome já sugere sua personalidade angelical. Criança e de origem humildes, suas aventuras são permeadas por uma ingenuidade sem tamanho que pode até não agradar a todos os espectadores, mas que faz total sentido dentro da proposta de pureza da obra.

Lucy O’Connell retorna do primeiro filme para novamente emprestar sua voz a Angela, enquanto Fernandinha Vandelli assume a dublagem brasileira. As partes de cantoria não são as melhores, mas novamente enfatizam a inocência infantil de quem canta não para agradar, mas para se divertir.

Direção e Técnicas de Animação

Damien O’Connor retorna à cadeira da direção após seu trabalho no primeiro filme e em outros projetos natalinos, como After You (2012), e parece ter melhorado desde então.

O Presente de Natal de Angela não chega a ser um projeto da Disney ou Pixar, mas sua animação é fluída o suficiente para não incomodar o espectador. As crianças, em especial, são muito fofas e bem articuladas, mas os adultos parecem um pouco mais travados, principalmente em sua expressividade. Angela, em partes, até lembra Anna, de Frozen.

Em resumo, O Presente de Natal de Angela é um filme natalino que resgata os valores cristãos e toda a “magia do Natal” presente não no Papai Noel ou na luxúria dos presentes e decorações, mas no verdadeiro significado do nascimento de Jesus, de esperança, compaixão e amor.

Resenha | O Presente de Natal de Angela (Original Netflix)

E você, o que achou do filme? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.