A série infanto-juvenil da Netflix trouxe para seu público um especial natalino. O Príncipe de Peoria e o Milagre de Natal é um episódio de cerca de 30 minutos com o humor e graciosidade de antes, mas encaixado no espirito das festividades de fim de ano.

Sim, chamamos de episódio especial, mas na verdade, ele foi lançado à parte e não anexado do restante da 1ª temporada, como seria de costume. O motivo? Não sabemos ao certo, mas talvez possa ser uma estratégia de marketing. Por que não?

É fato que O Príncipe de Peoria não atingiu o pico de sucesso desde que estreou na grade da plataforma de streaming. Mas isso não impediu os roteiristas e a produção de fazerem um especial natalino bonitinho e verdadeiramente bom.

Veja Também!  Resenha | Click (2006)

Talvez esse seja o pontapé inicial do qual a série estava precisando.  Tudo bem que eles não têm pretensão alguma de alcançar o topo e virar “a febre do momento”. Mas devemos ressaltar que das ofertas disponíveis do tema, O Príncipe de Peoria e o Milagre de Natal  é uma das melhores.

O Príncipe de Peoria e o Milagre de Natal traz bom entretenimento e diversão

O lado humorístico, como sempre, chega a beirar o surreal. Dessa vez, vemos a relação de Teddy e Emil já bem estabelecida. Isso acaba acontecendo mesmo com a enorme diferença de costumes e personalidade entre os dois.

Aí chega o fim de ano e com ele as festividades do Natal. Novamente – e sem novidade – os garotos acabam percebendo o gritante abismo que separa suas culturas.

Veja Também!  Resenha | Celeste e Jesse para Sempre (2012)

Teddy teima em ir ao seu idolatrado Festival das Luzes, talvez por ser uma grande tradição da cidade. O problema é que Emil quer esperar pela rena de Natal, Magnus.

De acordo com o garoto, este animalzinho circula pelos quatro cantos do planeta no intuito de comer repolhos apodrecidos na véspera de Natal, enquanto realiza os sonhos daqueles que são bons de coração.

Com a intenção de agradar a rena, alguns ritos devem ser cumpridos, tal como berrar seus mais íntimos desejos sobre uma toalha. Isso, além de estressar, choca Teddy.

O bom humor de O Príncipe de Peoria e o Milagre de Natal vem com as tradições natalinas peculiares no reino de Emil. Mas, tem uma questão importante sobre esse episódio: quem nunca viu a série, talvez não ache tão bom quanto ele realmente é.

Veja Também!  Confira os melhores episódios de Vis a Vis

Esse especial foi produzindo mesmo para os fãs. As “piadinhas internas” e referências provavelmente não serão captadas. O que é para engrandecer o enredo principal pode acabar rebaixando-o. Mas dificilmente alguém que nunca viu a série vai se interessar por ver sua parte natalina. Tanto por isso que a produção não se preocupou com essa questão.

O Príncipe de Peoria e o Milagre de Natal é bem curto para algo tão divertido e original como se apresenta. Isso é uma pena e é seu único defeito.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.