Para integrar a lista de filmes natalinos a Netflix lançou no dia 05 de dezembro de 2019 o filme O príncipe do natal: o bebê real. Um filme para ser assistido com toda a família, a sua duração é de 1h25min e a classificação indicativa é de 10 anos. Escrito por Nate Atkins e dirigido por John Schultz, o filme é protagonizado por Rose McIver e Ben Lamb.

 

Sobre o Enredo

Um ano após o casamento real entre o príncipe Richard (Ben Lamb) e a jornalista Amber (Rose McIver), neste Natal Aldovia se prepara para a chega do bebê real, filho do agora Rei Richard e da então Rainha Amber, mas antes da chegada do pequeno, Amber terá que resolver um mistério para proteger tanto a sua família quanto o seu reino. Graças a uma avalanche que atinge o castelo na véspera de natal um artefato importante e valioso desaparece, ou será que foi roubado? Cabe a Amber desvendar esse mistério.

Elenco e Personagens

Antes de se tornar rainha Amber (Rose McIver), era uma jornalista de Nova York e teve como o seu primeiro ir investigar o Palácio de Aldovia, após uma reviravolta ela acabou se apaixonando pelo então príncipe Richard, tornando-se então a rainha de Aldóvia. Amber é a principal responsável pelas mudanças que acontecem no reino, a todo momento ela tenta implantar modernizações. Richard (Ben Lamb) era o próximo na sucessão ao trono e quando seu pai faleceu, ele virou o Rei de Aldovia. O Rei Richard também não fica atrás com as modernizações, mas ele reconhece a importância de Amber e sempre dá espaço para que ela inove no reino. Princesa Emily (Honor Kneafsey) é a irmã mais nova de Richard, ela é parte importante para a resolução do mistério, além de sempre aliviar a cena com uma piada ou comentário sarcástico.

Veja Também!  Resenha | A Sun (Original Netflix)

Outros atores que integram o elenco são: Alice Krige (mãe de Richard e Majestade de Aldovia), Sarah Douglas (governanta), Andy Lucas (empregado real), Raj Bajaj (Sahil), Richard Ashton (empregado real), Tahirah Sharif (Melissa), Joel McVeagh (Andy), Theo Devaney (Simon, primo real), Kevin Shen (Rei de Penglia), Momo Yeung (Rainha de Penglia) e Crystal Yu (ajudante real de Penglia).

CHRISTMAS PRINCE 3_4820.ARW

Direção e Fotografia

A direção de John Schultz fez um excelente papel. A posição das câmeras juntamente com a estética faz com que o publico seja levado para o palácio, e a movimentação rápida das câmeras nas cenas mais agitadas transmite uma certa agitação para o telespectador, como se ele também estivesse presente no momento daquele acontecimento. A fotografia em grande parte do filme traz cores vivas e animadas, o que causa um contraste com a neve e o cenário de inverno.

Veja Também!  Ficha Técnica | Filme Modo Avião (Original Netflix)

Cenografia e Figurinos

Em grande parte do filme a cenografia acontece no palácio real, o foco cenográfico é o reino de Aldovia, com isso os outros cenários também têm esse estilo de realeza. As vestimentas também trazem o imaginário de realeza, ainda que tenham uma pegada mais moderna e que não tenha o uso de coroas nos reis e rainhas do filme.

CHRISTMAS PRINCE 3_15493.ARW

Sobre a Temática do Filme

A temática tinha tudo para ser mais um clichê sem novidades, mas surpreendentemente a temática foi abordada de uma maneira que faz com que o publico se prenda ao filme do começo ao fim, tendo reviravoltas na história, mas nunca saindo do clichê esperado em uma comédia romântica, principalmente as natalinas.

Veja Também!  Netflix | Confira as novidades da semana (26/01 – 01/02)

Trilha Sonora

Como esperado, o filme é repleto de músicas natalinas, algumas músicas com um estilo de realeza também fazem parte da trilha sonora e essas ajudam na construção do cenário de palácio, e na construção do filme num geral.

 

Gostou do filme? Deixe seu comentário!

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.