O Professor de Música é um filme indiano original da Netflix, que conta com um catálogo vasto de títulos muito além dos estado-unidenses. Você pode conferir aqui a ficha técnica da obra.

Enredo de O Professor de Música

O filme tem sua trama focada em Beni (Manav Kaul) um professor de música de uma cidade do interior. E a narrativa alterna entre passado e presente. Então, flutuamos entre  um Beni já adulto de meia idade e muito amargo pelas oportunidades que perdeu, e um Beni jovem e cheio de sonhos de 8 anos atrás.

Ainda em sua versão jovem, Beni conhece Jyotsna Ray (Amrita Bagchi), uma aluna muito talentosa e que se apaixona por ele. Porém, quando ele percebe todo o potencial da garota, projeta nela suas expectativas e sonhos. Ela, por estar cegamente apaixonada, segue todos os conselhos e imposições de Beni. Por fim, consegue fazer carreira e sair da cidade. Anos depois, quando retorna, encontra seu antigo professor infeliz e amargurado.

Veja Também!  A Voz Suprema do Blues | Último filme de Chadwick Boseman tem trailer divulgado

O filme segue aquele formato indiano meio telenovela melodramática que Bollywood tanto ama. E isso dá certo para o país, não podemos deixar de reconhecer isso. Então, analisando na visão do entretenimento produzido e consumido por eles, é sim um filme muito bom. E, para quem gosta dessa pegada de amor de fato romântico, é um prato cheio.

Elenco e personagens

 

A dualidade das duas versões diferentes de Beni é muito explícita. O ator conseguiu colocar bastante verdade em ambos os momentos do personagem e isso é bem legal. Assim como Amrita também. E é bem interessante e legal ver a maturidade e a diferença entre ambas as versões da personagem ao longo das duas linhas temporais.

Veja Também!  Ficha Técnica | Aucademia - 2ª temporada (Original Netflix)

Portanto, temos dois jovens apaixonados contrapostos com dois velhos conhecidos ressentidos e cheios de amargura. É bem interessante de acompanhar, mas confesso que as atuações e o formato de narrativa não me permitiram grudar de fato os olhos na tela.

Direção e fotografia de O Professor de Música

A direção é de Sarthak Dasgupta, que consegue entregar uma montagem das cenas e enquadramento muito satisfatórios, assim como também a direção de elenco. Já a fotografia, contemplada com as belas paisagens do noroeste da Índia, é de tirar o fôlego. São imagens naturais muito bonitas, assim como a escolha de uma película mais vibrante, que ajudou a trazer um maior aproveitamento das cores naturais e das roupas.

Veja Também!  Resenha | Grand Army - 1ª Temporada (Original Netflix)

Cenografia e figurinos

Por fim, falando em roupas, O Professor de Música traz as belas roupas usadas pelas indianas dentro de sua cultura, com rendas, cores vibrantes, bordados, dentre outros. E a cenografia traz muito da paisagem natural do local, o que abrilhanta ainda mais a parte visual.

E então, o que você achou de O Professor de Música? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.