O Quarto de Jack traz uma história muito delicada. Joy (Brie Larson) é sequestrada ainda adolescente por Nick (Sean Bridgers). Mantida em cativeiro por anos, sendo violada física e mentalmente, ela acaba por gerar um filho de seu agressor. Jack (Jacob Tremblay) conhece o mundo apenas pelos olhos de sua mãe, para ele, nada passa do quarto.

E é interessante ver como o mundo do garoto é apenas aquele e como até mesmo um simples rato o encanta. E é toda essa curiosidade que leva o garoto recém saído de sua primeira fase da infância que motiva Joy a finalmente colocar em práticas planos que possam tirar os dois dali.

Veja Também!  Resenha | Preso em Casa (Original Netflix)

O roteiro de O Quarto de Jack é muito forte

Emma Donoghue, roteirista do filme, trouxe diversos assuntos delicados para a narrativa. Além de trabalhar a questão do sequestro, trabalha também as consequências dele para a família como um todo e sobre como tudo aquilo recaiu em cima de Jack. Afinal, o garoto é uma lembrança constante da violência.

E, também vale citar que a direção de Lenny Abrahamson foi excepcional. Desde a fluidez das cenas, até a forma como os atores eram posicionados. Tudo sempre contribuindo para criar o clima dramático de todas as cenas. Dessa forma, temos uma atmosfera pesada em grande parte das cenas e que é sentida por todos os personagens.

Veja Também!  Martin Scorsese | As melhores produções do diretor

A estética e elenco também contribuem na construção da narrativa

Sim, O Quarto de Jack como um todo traz essa sensação de angústia. As roupas, cenário, fotografia e o elenco conseguem transmitir muito bem o sentimento do filme. Portanto, o envolvimento com a narrativa é tão grande que torcemos por Joy, questionamos as escolhas de seu pai e queremos ver Jack crescer como uma criança comum.

Por fim, acredito que não há muito o que comentar sobre a trama em si para não entregar o encanto de como tudo acontece, se é que existe encanto em tal tipo de história. Logo, fica então a recomendação, não como a de um filmecult” ou algo do tipo, mas como a de uma obra que realmente vale a pena ser vista.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Pássaro do Oriente online
 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.