O Que De Verdade Importa é um drama com toques de comédia, dirigido por Paco Arango e estrelado por Oliver Jackson-Cohen, Camilla Luddington, Jonathan Pryce e Kaitlyn Bernard. O filme é de 2017, tem classificação de 16 anos e pode ser assistido na Prime Video.

Enredo

Alec perdeu a fé na vida e em si mesmo, após as mortes de pessoas próximas, principalmente a de seu irmão gêmeo. Desde então, tudo vai de mal a pior: sua loja está quase falida e a aposta em jogos lhe rendeu uma dívida enorme. Sua salvação parece ser a chegada de um tio, até então desconhecido, que está disposto a pagar todas as suas dívidas, desde que ele largue toda a sua vida e se mude para Nova Escócia, uma pequena cidade no Canadá. Lá, ele descobre ter um dom especial, no qual ele reluta a acreditar, e que o ajudará em uma jornada de reflexão e autoconhecimento.

O roteiro tem alguns clichês e melodramas, mas isso, de forma alguma tira a sua qualidade. É bem escrito e consegue, com uma certa facilidade, envolver o espectador. Apesar de parecer boba, no início, a estória surpreende e se mostra madura e muito bonita. As subtramas também são bem desenvolvidas e se encaixam. A narrativa é bem fluida e muito dinâmica, consegue prender o público do início ao fim. 

Elenco e Personagens

Todo o elenco trabalha muito bem e parece ter compreendido bem a pegada do filme. As tramas dos personagens são bem contadas, apesar do longa não dar tanta atenção para outras que não sejam do protagonista e de sua família. 

Oliver Jackson-Cohen é o intérprete de Alec, um homem egoísta e mulherengo, que, após muitas perdas e decepções, tornou-se muito duro e cético. A mudança para a nova cidade parece ter sido um grande erro, mas ele não demora muito a perceber que pode ter sido a oportunidade de aprender e evoluir. Sua mudança é perceptível e bem trabalhada. Cohen tem uma ótima interpretação e consegue transmitir, com facilidade, todas as emoções e nuances do personagem. Sua química com Camilla Luddington e Kaitlyn Bernard é nítida, os três têm uma ótima conexão em cena. 

Camilla Luddington faz um bom trabalho como a doce Cecilia, que é uma das primeiras pessoas a receber Alec na cidade. A conexão entre os personagens é evidente e eles se dão bem logo de cara e se tornam amigos. Luddington constrói uma personagem cativante e consegue conquistar o público, com facilidade. Jonathan Pryce e Kaitlyn Bernard também fazem um excelente trabalho, ele como o tio de Alec e ela como a adolescente Kaitlyn, que sofre com um câncer terminal. Bernard faz um trabalho lindo e cativante. Seu carisma é gigantesco e ela não deixa sua atuação cair no clichê e no melodrama. 

Direção e Fotografia

A direção faz um bom trabalho, principalmente com os atores. Apesar de cair em alguns clichês típicos de filmes dramáticos, a direção não se perde e conduz bem o longa. O humor, quando aparece, é muito bem colocado, nos momentos certos. O drama é muito bem construído e se encaixa bem com o lado cômico da obra.

O Que de Verdade Importa não se deixa cair totalmente no melodrama e não se torna um filme triste, pelo contrário: mostra-se um longa muito bonito, com reflexões e ensinamentos bem interessantes. A fotografia é muito bonita e uma das partes mais interessantes da produção. Com uma paleta de cores bem diversas e em tons muito quentes, o filme é muito colorido, o que combina perfeitamente com a sua atmosfera de esperança e alegria. Nas cenas mais tristes, há a predominância do azul e os tons ficam mais frios.

Cenografia e Figurinos

A maior parte das cenas acontece na casa nova de Alec, nas ruas da cidade, na estrada e no trabalho dele e de Cecilia. Também há algumas cenas na igreja local e na delegacia. O figurino é composto, principalmente, por roupas de frio, como casacos e jaquetas. Há, também, os uniformes dos policiais.

E você? Já assistiu O Que de Verdade Importa? Deixe o seu comentário!!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.