O Que Esperar Quando Você Está Esperando é um filme americano de 2012, que conta com um elenco repleto de nomes conhecidos. Baseado no livro de autoajuda de mesmo nome, escrito por Heidi Murkoff, a produção explora o universo da gravidez de forma divertida e dramática, utilizando a comédia como base.

*O filme está disponível na Netflix.

Sobre o Filme

De forma divertida e as vezes dramática, o filme conta a história de cinco casais, que de alguma forma estão ligados à maternidade. Neste universo em que presenciamos as dores e alegrias da gravidez, temos:

Jules e Evan: Após participarem de uma versão americana de dança com famosos, o dançarino Evan e Jules, uma personal trainer de um programa famoso, descobrem que terão um bebê. Com isso, eles precisam decidir se ficarão juntos.

Holly e Alex: O sonho da fotógrafa é ser mãe, mas depois de muito tentar e não conseguir, ela decide que quer adotar. Apesar de ficar receoso, Alex entra nesta jornada. Para ajudar neste processo, ele passa a conviver com alguns pais bem peculiares.

Wendy e Gary: A dona de uma loja de produtos infantis e o dentista sonham em se tornar pais. Depois de muito tentar, finalmente o sonho se torna realidade, mas eles descobrem que a gravidez não é um período fácil e cheio de alegrias como parece.

Veja Também!  Resenha | Eu Vi - 2ª Temporada (Original Netflix)

Skyler e Ramsey: Ramsey é pai de Gary e está casado com uma mulher mais jovem que seu filho. Skyler tem uma gravidez bastante tranquila, diferente de Wendy, o que deixa a esposa de Gary inconformada.

Rosie e Marco: Em uma única relação entre os dois, ela acaba ficando grávida. Infelizmente, ela é quem mais sofre com este processo, resultando em um afastamento entre eles.

No final, todos acabam descobrindo as dificuldades e alegrias da gravidez. Nesta jornada, alguns descobrem o que é ser pais biológicos, outros descobrem o quão verdadeiro é o amor por um filho, mesmo que não seja de sangue e outros percebem que ainda não era o momento certo de se tornarem pais.

Sobre a Temática

Com várias subtramas, o filme aborda o tema gravidez de vários aspectos. Este momento da vida de uma mulher pode ser visto e sentido de maneiras diferentes entre as futuras mamães e papais. Algumas delas tem efeitos colaterais que tornam os nove meses mais complicados, enquanto outras não sofrem tanto. É importante destacar que este é um filme de comédia, então é normal que existam alguns exageros e que seja feito de maneira cômica.

Em alguns momentos, o diretor mescla a comédia com o drama, fazendo um bom trabalho, com direito até a sonoplastia bem dramática e triste. Entre as temáticas de gravidez e adoção, um alívio cômico é colocado no grupo de pais que convivem com o personagem de Rodrigo Santoro.

Veja Também!  Resenha | Quatro Vidas de Um Cachorro (2017)

Falando no ator brasileiro, um destaque importante é a quantidade de artistas bem conhecidos pelo público que estão no elenco. A quantidade é tão grande, que nomes importantes como Chris Rock ficam em segundo ou terceiro plano. Na verdade, talvez o maior problema seja a quantidade de atores , o que acaba diminuindo o enfoque em alguns e aumentando para outros, porém, até mesmo os mais destacados tem suas histórias bem rasas.

Sobre o Elenco

Com um elenco repleto de rostos famosos, estão entre os protagonistas: Jennifer Lopez (A Sogra), Rodrigo Santoro (300), Cameron Diaz (As Panteras), Matthew Morrison (Glee), Elizabeth Banks (Homem Aranha) e Ben Falcone (À Procura do Amor). Dentre eles os que se destacam mais são os personagens de Banks e Falcone, que possuem certa regularidade em cena, além de ter uma boa química. Com Santoro e Lopez, Diaz e Morrison a química também é boa, apenas senti que a personagem de Cameron Diaz ficou um pouco apagada.

Fechando os casais, temos: Brooklyn Decker (Esposa de Mentirinha) e Dennis Quaid (Operação Cupido) que por várias vezes roubam a cena, principalmente com a interação com os personagens de Falcone e Banks. Anna Kendrick (A Escolha Perfeita) e Chace Crawford (Gossip Girl) tem seus personagens apagados em comparação aos outros, porém, eles tem um momento dramático que ficou muito bem feito.

Veja Também!  Resenha | Aggretsuko - 2ª temporada (Original Netflix)

Destaque para a atuação “bem” secundária de Rebel Wilson que é uma versão muito próxima de sua personagem em A Escolha Perfeita. Além disso, vale a pena destacar a atuação do grupo de pais que interagem com Alex: Chris Rock (Gente Grande), Thomas Lennon (17 Outra Vez), Rob Huebel (Human Giant) e Amir Talai (Best Player).

Cenografia, Fotografia e Figurino

A cenografia do filme mostra pessoas com vidas sociais bem sucedidas, com belas casas e carros. O diretor Kirk Jones adicionou um parque, onde Rosie e Marco vendem lanches, dois programas de televisão, um para pessoas que desejam perder peso e outro com dança de famosos. Gravado em Atlanta e Midtown, traz belas paisagens e uma fotografia bem feita e viva. Os figurinos são produções normais, com exceção da roupa usada pela personagem de Cameron Diaz no programa de dança e o estilo bem “diferente” da personagem de Rebel Wilson.

Já assistiu O Que Esperar Quando Você Está Esperando? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.