O Que Ficou Para Trás é um filme de terror lançado em 30 de outubro de 2020. A direção é assinada por Remi Weekes e seu elenco é composto por Sope Dirisu, Wunmi Mosaku, Malaika Wakoli-Abigaba, Javier Botet, Matt Smith, Bradley Banton, Mevis Birungi, Vivien Bridson, Yvonne Campbell, Gamba Cole, Rene Costa, Andy Gathergood

Enredo de O Que Ficou Para Trás

O Que Ficou Para Trás acompanha a vida de um casal sudanês que foge do seu país por causa da guerra e seu refugia na Inglaterra. Após passarem um tempo na detenção, eles são encaminhados por um assistente social para uma residência. Nela, eles não só vão precisar enfrentar os vizinhos, mas principalmente uma força maligna que os assombra.

Veja Também!  Ficha Técnica | Theo Von: Pessoas Comuns (Original Netflix)

O ritmo no início é lento, porém todas as noites que eles passam na casa possuem um ritmo extremamente acelerado, já que possuem muita tensão.

Elenco e Personagens

Logo de início, os personagens não são tão bem apresentados. Por fim, toda a força do longa que move a história para frente possui uma conexão muito grande com a mitologia e o folclore. Além disso, é ela o motivo dos sustos. Entretanto essa conexão não é tão bem posta nos personagens assim que eles aparecem, já que dezenas de minutos depois do início da obra, Rial (Wunmi Mosaku) magicamente passa a saber o que os assombra. As atuações não são da maior qualidade, mas também não são horrorosas.

Veja Também!  Ficha Técnica | Stand-Up À Francesa (Original Netflix)

Direção e Fotografia de O Que Ficou Para Trás

A direção é clássica do gênero, com muitos sustos, inúmeros jump scares, a câmera que na hora dos sustos se movimenta de forma rápida e com bastante dinamismo na duração dos planos, mantendo, algumas vezes, a duração do plano maior para criar momentos de tensão. A montagem, que colabora bastante para a tensão e a trilha sonora quase que nula é o que também fortalece a tensão. Porém tudo aqui é mais do mesmo, não há quase nenhuma originalidade nesses quesitos.

A fotografia mais atrapalha do que ajuda as cenas de terror, pois nelas a luminosidade é extremamente baixa, o que atrapalha bastante o público a ver e entender o que está acontecendo.

Veja Também!  Top Boy | Quando a 4ª temporada chega na Netflix?

Cenografia e Figurinos

A direção de arte mostra muito da pobreza e o estado que eles se encontravam no seu país com flash backs com as roupas rasgadas, turbantes improvisados, etc. Além disso, mostra bastante da cultura e do folclore africano com os figurinos, nos enfeites que usam nas cabeças, as máscaras, etc.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.