O que houve com a Secretária Kim? ou What’s wrong with Secretary Kim? é um dorama da tvN que foi exibido em 2018, mas ainda é muito comentado entre a comunidade que gosta do entretenimento asiático. A série conta com uma temporada de 16 episódios.

Enredo de O que houve com a Secretária Kim?

A série acompanha uma crise entre um vice-presidente de um grupo empresarial que, após nove anos, trabalhando com a mesma secretária, escuta dela que precisa arrumar uma nova. O motivo? Kim Mi So (Park Min-young) não quer mais ser apenas a “Secretária Kim” e acredita que precisa parar para descansar, namorar e se casar.

Então, seu patrão Lee Young-joon (Park Seo-joon) passa a fazer de tudo para que ela desista de se demitir, inclusive propor casamento. O problema é que ninguém sabe, mas a história de ambos é interligada a muito mais tempo do que todo mundo acredita. Dessa forma, vemos o passado começar a ser desenterrado e um romance a ser desenvolvido.

O enredo é daqueles k-dramas bem leves e melosos. A grande maioria das histórias giram em torno do romance dos protagonistas e a maioria das cenas são deles. Não é o tipo de drama que todo mundo gosta, mas, para quem gosta é bem engraçado. Além disso, é bem melhor desenvolvido que outros como Paixão Imprevista por exemplo, que vem com uma proposta também de comédia romântica.

Elenco e personagens

Eu confesso que não gosto de atuações teatrais, mas, aqui em O que houve com a Secretária Kim?, elas acontecem apenas em momentos mais cômicos, intercalando com representações mais que naturais. Então, não é algo que fica infantilizado. É um ponto positivo porque a proposta é exatamente essa.

Ademais, os personagens também ganham seus devidos aprofundamentos. Young-joon não é só o patrão viciado em trabalho e narcisista, assim como Kim não é a mocinha sem sal que segue o protagonista por onde ele quer ir.

Direção e fotografia de O que houve com a Secretária Kim?

Tanto a direção, quanto a fotografia, são bem típicas de dramas da tvN de comédia romântica. Repetições desnecessárias acontecem em cenas de contato físico para gerar mais intensidade e a fotografia fica mais fiel às cores reais.

Cenografia e figurinos

Os figurinos são basicamente ternos e roupas sociais porque o drama se passa o tempo todo no ambiente de trabalho deles, ou horário de trabalho, sendo poucas as cenas em que eles não estão com roupas formais de escritório.

E então, o que você achou de O que houve com a Secretária Kim? Conta pra mim nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.