O Regresso é um filme produzido por Alejandro González Iñárritu em 2016. Muito aclamado pela crítica, o longa recebeu 3 Oscars e muitos outros prêmios. Possui classificação indicativa de 16 anos. 

Sobre o Enredo 

O Regresso é um filme de Alejandro González Iñárritu, baseado no romance A verdadeira história de Hugh Glass, de Michael Punke. O filme conta a história de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), um caçador que realmente existiu  

São os anos vinte do século XIX. Soldados, exploradores, caçadores de peles, mercenários exploram os territórios ainda desconhecidos da América em busca de lucros. Glass é o homem que lidera os seus companheiros de expedição e que conhece a terra difícil para onde eles foram. Seu trabalho é levar o grupo a um forte seguro e tudo o que preocupa é proteger seu filho. A colisão com um urso deixa-o em condições perto da morte. O mais arrogante do grupo, Fitzgerald, oferece-se para enterrá-lo ainda vivo. A vontade de se vingar colocará Glass de pé novamente e dará início a uma verdadeira aventura.

Elenco e Personagens 

O excelente elenco contribuiu ainda mais para aprimorar um filme extraordinário. 

Veja Também!  Resenha | The Widow - 1ª Temporada (Original Prime Video)

Leonardo DiCaprio diz poucas falas ao longo do filme. Na maioria das vezes ele geme ou resmunga, dando vida a um personagem sofredor, guiado por ódio, raiva e instintos primordiais, em busca de uma vingança pelo que lhe foi feito. Uma ótima interpretação física. 

O próprio DiCaprio se arriscou muitas vezes, declarando que trabalhou com febre alta, com uma quase hipotermia e uma tosse contínua.  

Tom Hardy, com o papel do feroz e brutal Fitzgerald, mais uma vez demonstra toda a sua capacidade interpretativa, conseguindo incorporar o protótipo perfeito do bruto incapaz de ter pena e remorso. 

Direção e Fotografia 

Alejandro González Iñárritu demonstra sua experiência e excelentes habilidades de direção, graças a longos planos de sequência que impedem o espectador de tirar os olhos da tela.  

As paisagens espetaculares das quais o filme é composto, as esplêndidas sequências, a atuação, os efeitos, tudo parecem contribuir para um filme magnificamente orquestrado. 

O diretor de fotografia é Emmanuel Lubezki (oito vezes indicado ao Oscar).  

Extremamente sugestiva e fascinante, sua fotografia foi feita para surpreender e mostrar toda a majestade e poder da natureza: das montanhas cobertas de neve às cascatas e as imensas extensões de florestas. Grande parte do filme foi filmado apenas durante o crepúsculo, para aproveitar a luz natural.

Cenografia e Figurinos 

Iñárritu leva os espectadores para a natureza. Os cenários são extremamente realistas. A geada do rigoroso inverno americano não apenas envolve toda a duração do filme, mas também envolve aqueles que assistem o filme.

Os figurinos, escolhidos também para garantir o hiper realismo da tramaforam muito elogiados pela crítica. DiCaprio afirma que usou realmente uma pele de urso de 45 quilos nas gravações.  

E você, o que achou do filme? Conte pra gente!

Veja Também!  Resenha | Joy (Original Netflix)
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.