O filme conta a história real do imigrante polonês Jan Lewan (Jack Black), que buscou ascender financeiramente através da música. No palco, Jan Lewan era uma presença dominante, entretendo seus fãs de polca com charme, inteligência e talento. Fora do palco, suas atividades financeiras o levaram à prisão.

Embora os shows de sua banda de polca atraíssem muitos fãs, o dinheiro era pouco. Vendo seus músicos desistindo do “grande sonho”e sua sogra, cada vez mais, desmotivando sua esposa Marla (Jenny Slate), que já quase perdia as esperanças, Lewan decide tentar uma estratégia diferente para alcançar a fama.

O rei da polca começa a aceitar investimentos altos para o crescimento da banda, prometendo devolver tudo com até 12% de juros, quatro vezes maior do que o banco, na época. A boa proposta atraiu muitos investidores, em sua maioria idosos que já acompanhavam a banda anteriormente.

Veja Também!  Resenha | Série Ela quer Tudo (Original Netflix)

Mas nem tudo era perfeito. Após já ter gasto todo o dinheiro que ganhara, Jan recebe uma visita de um oficial da justiça, que exige que ele devolva todo o dinheiro e no caso contrário, seria preso. É nesse momento que a vida e fama de Jan Lewan começam a tomar rumos diferentes.

O filme é muito interessante. Apesar de ser quase um documentário e não apresentar um clímax bem definido, o longa consegue sim divertir o espectador. Com um humor um pouco exagerado e irreal, o filme cumpre seu papel em ser uma comédia família e transmitir a história real do músico Jan Lewan.

O roteiro é simples e eficiente. Já a trilha sonora é muito boa, dentro de sua proposta. Claro que, para alguém que não gosta do gênero musical polca, a trilha pode sim ser bem desagradável. Mas de forma geral, é um bom filme e merece ser visto!

Veja Também!  Confira as 10 melhores comédias da Netflix em 2018

Confira o trailer:

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here