O Rei de Porcelana é uma série coreana de drama e romance, dirigida por Song Hyun Wook e estrelada por Eun-Bin Park, Lee Pil-mo, Chae-Yeon Jung. A série é uma produção original Netflix e teve sua primeira temporada lançada no dia 22 de outubro de 2021.

Enredo de O Rei de Porcelana – 1ª Temporada

Em O Rei da Porcelana, a esposa do príncipe dá à luz a gêmeos, um menino e uma menina, mas isso é considerado um mal sinal. A menina ia ser sacrificada, mas a mãe implora para que sua vida seja poupada e, em segredo, a filha é enviada para fora do palácio. Alguns anos depois, o menino, Lee Hwi, acaba morrendo de uma doença terminal então a mãe esconde a morte do filho e traz novamente a menina ao palácio para ser criada como menino no lugar do irmão. Ela se torna princípe, mas permanece com medo que sua identidade um dia será descoberta.

O enredo em si parece confuso, e acredite, é mesmo difícil de acompanhar. A história foi bem desenvolvida ao longo dos episódios da primeira temporada mas ainda sim não bem o suficiente para cativar a simpatia e principalmente a atenção de quem assiste.

Se assimilando com outros dramas coreanos, a séria tem uma trama profunda mas é mal explorada, de forma que o público fique esperando o ponto alto a cada episódio que parece não chegar nunca.

Elenco e personagens

Park Eun-bin que interpreta a personagem principal teve uma atuação fantástica dentro do que ela pôde fazer, isso porque os personagens em dramas coreanos não tem um bom arco ou desenvolvimento mesmo que a trama peça desesperadamente por isso.

Além do mal desenvolvimento de personagens ainda tem o fato de que outros nomes que poderiam agregar bastante na história também ganharam pouquíssimo desenvolvimento ou até mesmo só apareceram uma vez, isso incluindo o par romântico de Lee Hwi que poderia ter tido um maior espaço na trama.

Direção e fotografia

Deu para perceber que a direção se esforçou para ajudar na atmosfera da trama e complementar o enredo, deixando as cenas lentas e até mesmo repetitivas.

A fotografia segue o mesmo padrão de outros dramas coreanos, com uma vasta paleta de cores mas com um filtro rosa bebê em quase todas as cenas.

Cenografia e figurino

A cenografia foi uma das únicas coisas que salvaram a série, pois foi muito bem explorada intercalando com frequência cenários internos e externos.

Os figurinos são de época, dando um charme para a série.

E você já assistiu a 1ª Temporada de O Rei de Porcelana? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

40 COMENTÁRIOS

  1. Discordo em muito de sua avaliação, bons personagens, boa trama, boa química entre os protagonistas, boa fotografia, ótimos figurinos… O drama cativa e prende a atenção do público.

  2. Olá!
    Comento apenas para colaborar para quando utilizar novamente esta expressão: o correto é
    a esposa do príncipe dá À luz gêmeos e não como foi postado.
    Da forma como foi redigido parece que a esposa do príncipe dá (uma) luz (para) gêmeos.

  3. Discordo e muito da sua opinião. A história muito bem dirigida e leva a uma reflexão da posição da filha ou melhor mulher dentro da sociedade.
    O rei manda matar a neta, como não achar emocionante. O drama da mãe para salvar essa filha, a omissão do pai e o sofrimento de quem sabe.
    Amando

  4. Eu li a sua resenha e não acreditei que você estava criticando negativamebte esse dorama. Ainda bem que eu comecei a acompanhar a série antes de ler a sua resenha. Imagina se eu acreditasse que a trama não era o boa o bastante… Assisto muitos doramas e alguns são sempre as mesmas coisas, ou seja, uma perca de tempo, mas esse dorama é muito maravilhoso, um presente para os dorameiros.

  5. Discordo e muito de sua avaliação. Pra mim, uma das séries coreanas mais interessantes. A trama é ótima, cativante, prende nossa atenção, figurino, cenário, roteiro sensacional. E o ponto alto que se busca a cada episódio que não chega é o que mais nos prende em continuar acompanhando.

  6. Eu Estou vendo a Série e estou Amando cada Episódio. A trama está Me segurando sim, muito emocionante. Cenário, figurinos, fotográfias, tudo perfeito. Anciosa Para Vê os próximos episódios.😍😍😍 A NETFLIX dessa Vez ARRASOU.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  7. Li os comentarios anteriores e concordo com eles. Viu ao menos os dois primeiros episódios? O principe foi assassinado e não morreu de doença terminal.
    Como pode fazer crítica fundamentada, se nem viu a série?

  8. acho a séria muito boa e o enredo é simples mas bom. as conversas com velhos e intrigas d epalácio que são mui repetitivas e personagem principal masculino está no ponto, mesmo sendo gaiato , por vezes, mas ele é um espírito livre na trama toda montada nos segredos palacianos, cenário e figurinos são sempre mui parecidos nos dramas de época mas a luz desta drama está impecável. ela é muito convicente e sempre tem a pegada feminina que não consege esconder e só o faz porque ri muito pouco para mostrar autoridade e distância do príncipe em relação a tudo e todos. eu gosto bem mais que outros como por exemplo o palhaço coroado ou outros anteriores. Mas the besta nesta estilo é MOONLIGHT DRAWN BY CLOUDS. iMPECÁVEL em tudo.

  9. tem certeza que o garoto Príncipe e gêmeo da menina morreu de doença misteriosa? pensei que tivesse sido assassinado… vc tem certeza que sua resenha é sobre a deliciosa série “o rei de porcelana”? (título em português), pois até precisei assistir novamente o episódio que retrata este acontecimento…

  10. Também discordo total. Amei a serie me preende muito, não quero perder um minuto. Eles são muito envolventes, acho que a serie na qual fui mais envolvida, estou apaixonada pelos atores e amando esse dorama! Já a assisti todo 10 episódios e não vejo a hora de chegar as sextas para ver os novos. Serie apaixonante e envolvente!

  11. Eu discordo da sua opinião , acho que a serie foi bem desenvolvida e os personagens são ótimos , o segredo faz você se prender na serie o que é bastante interessante , esperando ansiosamente pelos próximos episódios ❤️

  12. Discordo completamente da sua opinião e acho que todos aqui até o momento.
    Deveria ter assistido a séria antes de emitir qualquer comentário a respeito, para não passar informações incorretas.
    A história é bem conduzida, as tramas são bem feitas e faz com que você tenha curiosidade de continuar assistindo.
    Pena que só está disponível até o capitulo 10. Não vejo a hora de liberarem os próximos episódios.

  13. Pela erro na sinopse já se vê que a pessoa que fez a resenha ou não assistiu ou fez pouco caso do trabalho que recebeu.
    Eu já assisti vários Doramas de época é esse é um dos melhores até agora. Além disso, não tem como avaliar completamente a história, pois a temporada ainda não terminou.

  14. essa série é ótima ,. muito bem escrita, todos falam muito bem dela , as coisas acontecem tudo no seu tempo , ela prende a atenção simmmmm , tinha muito tempo que eu não via uma série assim desde o rei Eterno …. Fotografia e figurino muito toppppppp…. E a química entre os protagonistas noooooo

  15. Copiou e colou a resenha de outros sites. Nota-se que nem se deu ao trabalho de assistir a série completa para opinar.
    Pulou um monte de episódios e assistiu muito pouco. O que viu,não gostou. E veio descer a lenha na série. Péssima!

  16. O príncipe foi morto, e não morreu de doença terminal. Quem morre depois de doença, é a mãe. A trama é boa, só acho os episódios muito longos, mas isso é uma característica das séries coreanas. Os atores são muito bons. Enfim, discordo da sua análise.

  17. Discordo muito do sua opinião, a série é muito interessante,lindos figurinos e o que falar daquela música? Simplesmente linda,fora que nos mostra o quanto insignificante é a vida de uma mulher pra quem almeja o poder.

  18. Discordo de tudo que vc falado!
    Acabei de assistir!
    A série é linda !
    Prende a atenção e em muitas vezes a respiração!
    Papéis bem interpretados!
    Tudo é lindo nessa série!
    Não vejo a hora de sair os novos episódios!

  19. A Série é muito boa . Conseguiu me prender do início ao fim de cada episódio. Muito dramática. Muito tensa. Linda história de amor em meio a tanta tensão e dificuldades. Amei.

  20. Eu achei um dia melhores doramas, acho a história linda, há química entre os personagens, excelente atuação dos atores principais, e o roteiro é de uma profundidade ímpar! Não perco um capítulo e fico ansiosa para chegar 6af que saem outros 2! Discordo da sua opinião, já assisti a vários doramas é esse foi o que mais me encantou!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.