A primeira temporada da série O Sabor das Margaridas chegou na plataforma na Netflix no dia 31 de março de 2019.

Sobre o Enredo

A primeira temporada da série O Sabor das Margaridas é composto por uma narrativa de thriller policial.

O enredo dos seis primeiros episódios é comovente e emocionante. Não é a toa que a série recebeu o prêmio de Melhor Série de Televisão no XVII Premio Mestre Mateo.

No primeiro episódio, o público irá conhecer Rosa Vargas (Maria Mera), uma tenente que chega na delegacia da pequena cidade de Murias, no interior da Galiza, para trabalhar.

No seu primeiro caso, Vargas deve investigar o desaparecimento de Marta Labrada (Noelia Castaño). Porém, os métodos diferenciados e inovadores da tenente logo alteram todo o funcionamento da delegacia.

O policial Mauro Seoane (Toni Salgado) é o primeiro a se incomodar com as atitudes de Vargas. Logo, parece que todos os policiais passam a se sentir acanhados com a presença da tenente.

Rosa Vargas irá descobrir, então, uma série de crimes misteriosos que parecem sem resolução. A narrativa faz o público acreditar que todos do pequeno povoado são culpados.

Elenco e Personagens

O destaque do elenco da primeira temporada de O Sabor das Margaridas é o uso do galês. É a primeira vez que uma série da Netflix traz esse idioma.

Porém, os personagens da série parecem ter sido construídos com base em uma série de esteriótipos que podem ser encontrados na maioria das produções de suspense policiais.

Mas, mesmo assim, os protagonistas acabam sofrendo um amadurecimento ao longo dos episódios, o que faz com que o clichê acabe não afetando tanto a produção.

Além disso, a primeira temporada conta com uma diversidade de personagens, o que pode confundir um pouco no inicio da narrativa.

Maria Mera interpreta a protagonista da série, Rosa Vargas. Vargas é uma personagem que desperta a curiosidade do público do começo ao fim, desde a sua aparição inusitada até os seus métodos diferenciados.

Toni Salgado, por sua vez, interpreta Mauro Seoane, o policial que assume o papel de anti-herói da primeira temporada.

Seoane atrai a atenção dos espectadores devido ao seu comportamento sombrio, distante e o seu modo de sempre desconfiar de Vargas. O público é levado a crer, graças a ótima atuação de Salgado, que o personagem tem sempre algo a esconder.

Direção e Fotografia

A narrativa da primeiro temporada é escrita por Ghaleb Jaber Martínez. Ao seu lado, o diretor Miguel Conde utiliza o enredo de suspense policial para criar algumas inovações dentro do estilo.

As cenas são criadas com certa rapidez e fluidez, o que contribui para prender a atenção do espectador.

Além disso, as cenas que trazem referências ao passado de Vargas, em forma de flashbacks, deixam o espectador cada vez mais curioso para saber quem realmente é aquela personagem.

A fotografia cria uma estética relativamente agradável nessa primeira temporada, com uma paleta cromática muito variada. 

Além disso, na grande maioria das cenas, a iluminação é utilizada de forma maneirada e correta.

Cenografia e Figurinos

A cenografia realiza um bom trabalho. A maior parte dos cenários se passa nas paisagens galegas da cidade de Murias.

Os cenários também percorrem diversos recortes cronológicos: alguns retratam o passado de Vargas, enquanto outros retratam o seu presente como tenente.

Os figurinos poderiam ter sido um pouco mais bem pensados. Falta inovação: na maior parte das cenas, os membros da delegacia se vestem com os clássicos uniformes da polícia que podem ser encontrados em qualquer produção de suspense policial.

Apenas Vargas se destaca com algumas roupas mais casuais, embora ela também use o distintivo da polícia.

E você, o que achou da primeira temporada da série? Conte pra gente!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.