O Segredo do Templo é uma série turca e Original Netflix que faz um mix entre suspense, drama e mistério. A segunda temporada chegou na plataforma de streaming no dia 10 de setembro de 2020.

Sobre o Enredo

A narrativa da segunda temporada de O Segredo do Templo oferece ao público um vislumbre da rica história que o país preservou por tantos anos.

De um dos templos mais antigos do mundo e a partir de símbolos perdidos, a série oferece muito mais do que espetáculos sobrenaturais comuns.

A segunda temporada segue a história de Atiye (Beren Saat), uma pintora turca. Ela mora em Istambul, onde tem uma vida perfeita e um emprego de que gosta, uma família e um namorado rico e que a ama.

No entanto, seu destino é virado de cabeça para baixo por uma estranha descoberta. No templo mais antigo da Terra, Gobeklitepe, o arqueólogo Erhan (Mehmet Günsür) descobre um misterioso e importante símbolo entre as ruínas.

Esse símbolo tem uma ligação estranha com o protagonista. A partir desse momento, a vida de Atiye é totalmente dedicada a este templo.

O primeiro episódio da segunda temporada se inicia com Atiye em um mundo aparentemente paralelo. Nesse lugar novo e desconhecido, ninguém a reconhece ou se lembra dela.

Depois de visitar a pessoa que ela acreditava ser sua irmã, mas que também não se lembrava de Atiye, a protagonista agora encontra uma pessoa que se parece com a sua mãe.

Diante de um mundo novo, a pintora, agora consciente de seus poderes, deverá enfrentar a misteriosa organização liderada por Serdar (Tim Seyfi) que ameaça o futuro de todos ao seu redor.

Serdar parece conhecer os poderes de Atiye e quer controlá-la por meio de seu filho, o namorado da moça. Ele também está disposto a usar seu filho para conseguir isso. Mas em tudo isso o Serdar só poderia ser um peão em uma conspiração maior.

Enquanto isso, ela também inicia uma corrida contra o tempo para tornar realidade aquilo que supostamente está escrito em seu destino e nos misteriosos símbolos.

Elenco e Personagens

O elenco da segunda temporada de O Segredo do Templo não sofreu grandes mudanças em relação aquele da primeira.

Beren Saat interpreta a protagonista feminina principal chamada Atiye, que significa “presente” em turco. Beren é uma das atrizes principais e mais conceituadas da Turquia.

Saat oferece uma interpretação que tira o fôlego do público. Ela é muito talentosa, principalmente em seus olhares e expressões marcantes.

A segunda temporada possui também como protagonista, além de Atiye, Erhan. O personagem é interpretado por Mehmet Günsür.

Seu personagem é aquele de um importante arqueólogo que conhece Atiye no início da série enquanto ele está escavando no sítio de Göbeklitepe. Erhan é um personagem chave para o andamento da narrativa. Seus diálogos com Atiye são muito bem elaborados e interessantes.

Tim Seyfi interpreta Serdar, personagem importante que irá determinar muitos aspectos e causar muitas reviravoltas nesse segundo grupo de episódios.

A segunda temporada da série também irá contar com outros atores e atrizes muito conhecidos na Turquia. O público irá encontrar também Metin Akdülger como Ozan, Melisa Şenolsun como Cansu, Meral Çetinkaya como Zühre, Başak Köklükaya como Serap e Civan Canova como Mustafa.

Direção e Fotografia

A direção da segunda temporada é conduzida por os mesmos produtores da primeira. Ali Taner Baltaci, Ozan Açıktan e Gönenç Uyanık são os três nomes por trás da produção e da direção dos novos episódios.

A direção foca em alguns aspectos de mudanças na narrativa, como também em muitas explicações para mistérios que não foram resolvidos na primeira temporada. Para isso, eles fazem uso de um ótimo manejo da câmera, usando o zoom de maneira muito ampla.

A segunda temporada está cheia de closes, tanto nas expressões faciais dos protagonistas como também em cenários importantes. Se apoiando em um elenco forte, a fotografia sabe que não precisa exagerar no uso de efeitos especiais e de iluminação. Dessa forma, vemos um uso limitado desses artifícios.

A paleta cromática da segunda temporada se concentra em tons mais apagados e acinzentados. Poucas cenas contém cores mais claras e chamativas.

Cenografia e Figurinos

A cenografia da segunda temporada de O Segredo do Templo é tão bem elaborada quanto a da segunda. Os cenários são um destaque da série como um todo. Se tratando de um suspense que trabalha com a Arqueologia como um de seus principais pilares, isso não é de surpreender.

Muitas cenas se passam em lugares ainda desconhecidos pela protagonista. Outros se passam em sítios arqueológicos e escavações, em que se encontram os principais mistérios e os principais símbolos da série.

Os figurinos não possuem grandes destaques especiais. Em sua maioria, os personagens de O Segredo do Templo se vestem com roupas convencionais e não elaboradas.

Atiye está sempre com figurinos muito bonitos, ainda que esses sejam simples.

E você, o que achou da segunda temporada da série? Conte pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostei bastante. Lembrei-me da série Dark com a referência de mundo paralelo, no entanto Segredo do Templo trabalha com algo místico que é impossível compreendermos com a nossa racionalidade.
    Só lamentei o fim do último episódio desta segunda temporada. Parecia que Erhan estava sonhando ao ver Atye na caverna, no corredor de conexão.
    Estou curiosa para 3 temporada. Quando será lançada?

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.