Essa é a Parte II da história de O Senhor dos Anéis, a história que dá a continuação a A Sociedade do Anel.

Acompanhamos a história de Frodo, um hobbit que herda o Um Anel, mas que descobre por Gandalf que esse objeto contém o poder demoníaco de Sauron. Frodo e seus amigos Sam, Merry e Pippin embarcam nessa missão em destruir o Um Anel e ganham ajuda de Boromir, Legolas e Gimli e juntos formam A Sociedade do Anel. Agora a aventura é pelo caminho que enfrentam até chegarem na montanha de fogo.

Ficha Técnica

  • Título: O Senhor dos Anéis – As Duas Torres
  • Título original: The Lord of the Rings – The Two Towers
  • Autor: J.R.R. Tolkien
  • Editora: HarperCollins
  • Páginas: 464
  • Ano de lançamento: 1954. Edição de 2019

Enredo

Um ataque surpresa separou os membros e agora cada um luta de sua maneira para deter Sauron e destruírem o Um Anel.

Veja Também!  Resenha | A Penúltima Palavra - 1ª Temporada (Original Netflix)

Aragorn, Legolas e Gimli vão atrás de Merry e Pippin que foram capturados por guerreiros-órquicos e Sam e Frodo vão para Mordor buscarem pela destruição do anel. Mas nada disso vai ser fácil já que Sauron ganha mais poder a cada dia e seu exército aumenta, o que garante mais perigos para essa missão.

A sociedade não possui mais ao seu lado Gandalf que, por ora, desapareceu após cair nas Minas de Moria e isso contribui para o enfraquecimento do grupo.

Acompanhamos a jornada do grupo liderado por Aragorn, herdeiro da realeza dos homens, que acabam reencontrando com Gandalf que agora é O Branco (e não mais O Cinzento) e como eles conseguem chegar até Saruman, outro mago.

Veja Também!  Resenha | O Diabo de Cada Dia (Original Netflix)

E em contra partida, vemos como Frodo e Sam conseguem ameaçar o Gollum para que ele os levem até Mordor.

Personagens

Aqui vemos a evolução de cada personagem. Frodo começa a ficar aflito com o Um Anel, ele sente o peso da responsabilidade e do perigo que passa ao carregar o objeto no pescoço. Há também o fato de que o Um Anel pertuba aquele que o utiliza e agora Frodo precisa resistir.

Sam acaba mostrando mais sobre lealdade e fidelidade. Ele coloca a amizade com Frodo em primeiro plano e é o responsável por reerguer o amigo e ajudá-lo nessa missão. Além disso, é ele quem o protege em algumas situações.

Também temos o prazer de ver mais sobre o Gollum e porque ele se tornou aquela criatura. Sua obsessão pelo Um Anel e como ele desempenha um papel importante para essa jornada mesmo sendo um personagem com função de atrapalhar o protagonista.

Veja Também!  Resenha | AA do Amor (Original Netflix)

Escrita do Autor

Mesmo sendo o segundo livro, no qual faz uma transição entre o começo e o grande final, Tolkien não deixa a desejar e não faz dele uma obra chata e cansativa.

A leitura fica mais fluída pelo motivo de que agora a história foca muito mais em apenas aqueles personagens e também porque a sociedade dividida enfrenta agora desafios diferentes e cheios de ação e revelações.

Mesmo com um enredo tão forte e carregado, ainda é possível encontrar humor em certas partes e mais cantigas.

Você pode comprar o livro por aqui.

Esse é um excelente livro e vale a pena ser conferido. Já leu? O que acha? Comente!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.