Como uma das trilogias mais icônicas da história do cinema, Senhor dos Anéis deveria ter uma conclusão épica. Então, quando o Retorno do Rei foi lançado, ele cumpriu a sua missão com louvor. Mas não foi só isso o que esse filme fez. Ele também elevou o épico a um novo nível.

Sobre O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Uma das adaptações mais ambiciosas que Hollywood já fez, Senhor dos Anéis já encantava fãs pelo mundo inteiro como livro. Então quando ele migrou para as telonas, todos aqueles que desconheciam as magias e encantos do mundo criado por J. R. R. Tolkien puderam mergulhar em suas aventuras.

Hobbits, anões, elfos e humanos lutando contra seus egos para formar um grupo coeso. Aventureiros que partem numa jornada rumo a Mordor para destruir o Um Anel. Uma longa viagem, com muitas perdas e muito aprendizado. E tudo isso culmina num desfecho fantástico numa batalha direta do bem contra o mal.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei é a conclusão de uma épica empreitada. Vimos muitas batalhas, entre diversas raças fantásticas ao longo de toda a saga. Mas em o Retorno do Rei temos de fato uma guerra acontecendo. Onde temos nações batalhando por um mundo livre de um lado, e do outro monstros sanguinários lutando por um Senhor obscuro.

Veja Também!  Resenha | Gantz: O (2016)

Temos aqui, com certeza, algumas das melhores batalhas já filmadas. E tudo isso aliado a incríveis efeitos visuais. Os cenários são lindos, o que torna as batalhas ainda mais poéticas.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Em paralelo acompanhamos Frodo (Elijah Wood), um pequeno hobbit, que contra todas as expectativas consegue enfim expurgar o mal da Terra-Média.

Embora este filme seja mais focado na união e resistência das nações livres contra Mordor. Ele também nos apresenta várias subtramas que expandem ainda mais nosso entendimento sobre a Terra-Média e aguçam nossa curiosidade sobre a obra de Tolkien.

Produção, elenco e prêmios de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

A série de O Senhor dos Anéis pela Amazon, logo estará entre nós e renovará a chama desta linda obra para todos. Mas até então, esta magnífica trilogia de Peter Jackson (diretor) foi o que mais nos encantou.

Temos, claro, que citar o elenco gigantescamente poderoso destes filmes: Elijah Wood (Frodo), Liv Tyler (Arwen), Viggo Mortensen (Aragorn), Ian McKellen (Gandalf), Cate Blanchett (Galadriel), Andy Serkis (Gollum) entre vários outros nomes de peso.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Só na produção da batalha de Gondor foram usados milhares de figurantes. Entre atores conhecidos e desconhecidos, O Retorno do Rei foi um marco na história. Nunca um filme com temática fantástica havia ganho tantos Oscars. De Melhor Figurino a Melhor Filme, foram 11 estatuetas, somente Ben-Hur e Titanic ganharam a mesma quantidade.

Com certeza O Senhor dos Anéis marcou toda uma geração. Mas e você, conheça esta trilogia e o restante da obra de Tolkien? Então deixe abaixo nos comentários o que você mais gosta nos filmes e livros de O Senhor dos Anéis.

 
Veja Também!  Cinema | Estreias da Semana (19/09)


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.