O Silêncio da Cidade Branca, o mais novo filme de suspense da Netflix, já esta em seu catálogo. A obra conta com Daniel Gasparsoro na direção e, em seu elenco, Belén Rueda, Javier Rey, Aura Garrido, Manolo Solo, Itzar Ituño, entre outros nomes.

Sobre o Enredo de O Silêncio da Cidade Branca

O Silêncio da Cidade Branca conta a história de Unai, um detetive que acaba voltando depois de vinte anos para solucionar um caso que achou que tinha resolvido. Crime este onde um serial killer mata um casal com abelhas e os põem sempre na mesma posição. Além disso, as vítimas a cada crime sempre são cinco anos mais velhos.

Veja Também!  Deserto Particular | Filme é Indicado Para Representar o Brasil no Oscar 2022

O roteiro é relativamente simples, pelos trailers pode parecer um filme com mais ação, porém a obra conversa muito mais com o drama. Além disso, o filme é denso, principalmente, no desenvolvimento, então não espere uma obra de tirar o fôlego.

Elenco e Personagens

Unai (Javier Rey), o personagem principal, faz parte do estereótipo do pai que perdeu tudo. Ademais, Blanca (Belén Rueda), que poderia ser uma personagem interessante, não ganha espaço na trama. Por fim, o antagonista não recebe o aprofundamento necessário. Então, suas motivações ficam muito vagas. Ou seja, personagens muito rasos e comuns na cultura pop.

As atuações são bem razoáveis não há nenhum destaque, porem não há nenhuma atuação extremamente ruim.

Direção e Fotografia de O Silêncio da Cidade Branca

A direção é assinada por Daniel Gasparsoro, que dá à obra um tom frio e melancólico. Mas, esse tom, se não for bem trabalhado, acaba ficando cansativo. A obra parece que anda em círculos e não consegue seguir, o que pode fazer parte da proposta onde o protagonista está em um círculo de erro sem fim, porém isso acaba sendo cansativo. Outra parte ruim é a montagem com cortes bruscos e repentinos, especialmente nas cenas de ação, algo parecido com Transformers, mas nem perto de Em Rimo de Fuga, por exemplo, que o telespectador sabe o que está acontecendo, onde e como.

A fotografia de O Silêncio da Cidade Branca usa tons frios, escuros e opacos, o que acrescenta na obra dando um ar muito mais melancólico e dramático.

Cenografia e Figurinos

Os cenários são bem simples e até mesmo repetitivos, já que estão na mesma cidade todo o longa. Já os figurinos seguem a mesma simplicidade da cenografia e acabam sendo bem comuns, como ternos, jaquetas, casacos entre outros.

E então, o que você achou de O Silêncio da Cidade Branca? Conta para a gente nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.