O Sol de Riccione, ou Under the Riccione Sun é uma produção de comédia romântica italiana dirigida por Younuts e distribuído pela Netflix. Com 101 minutos de duração o longa tem a classificação indicativa para maiores de 14 anos.

Sobre o Enredo

Em época de férias um grupo de adolescentes bastante diversificado se reúne em Riccione para aproveitar o verão, rendendo novas experiências e conflitos para todos.

Uma trama que segue a história de vários personagens ao mesmo tempo, mostrando seus conflitos pessoais e suas dificuldades, porém mesmo assim todos se conectam de alguma forma, mantendo o filme em harmonia em um clima só. 

Elenco e Personagens

O Sol de Riccione se tornou uma oportunidade para expor o talento de seus atores e atrizes joviais como Cristiano Caccamo, Luca Ward, Lorenzo Zurzolo, Ludovica Martino, Saul Nanni, que fizeram seus nomes com suas atuações marcantes que prevaleceram entre os outros personagens sendo os que tinham as tramas mais específicas e bem explicadas.

Os personagens do longa têm personalidades que encaixam na categoria de clichê, com identidades fáceis de serem captadas, principalmente com os acontecimentos que expõem ainda mais de forma direta como cada um pensa, deixando fácil de adivinhar as ações futuras dos mesmos, principalmente por não serem realmente aprofundados durante o filme.

Direção e Fotografia

O filme têm uma boa direção, os planos são todos bem enquadrados, principalmente pelo fato de que em muitas cenas mostra todos os personagens juntos, intercalando com planos fechados em um só enquanto o mesmo fala e em planos abertos para mostrar as reações dos demais. Os cortes também são um ponto de destaque na trama pois como se é dividido em mostrar um pouco das situações individuais dos personagens e também as em grupo é notável como foi bem selecionado não deixando a história confusa.

Cores quentes e vivas são o essencial da produção, passando o clima quente da praia e mudando para algo mais suave a noite deixando natural a sensação de férias e diversão.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é esteticamente agradável, os locais onde a trama se passa são simples como os quiosques e até a própria praia, não trazem muita influência a história além de representar o clima de férias, porém enriquece o fundo e os olhos de quem assiste.

Os figurinos são no estilo jovial do século 21, até mesmo os dos personagens mais velhos, sendo a maioria trajes de banho e peças mais leves que são usados por cima das mesmas.

Já assistiu O Sol de Riccione? Conta pra gente o que achou!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.