A primeira temporada da série O Traficante está disponível na plataforma da Netflix a partir de março de 2021.

Sobre o Enredo

A primeira temporada de O Traficante possui uma narrativa intensa, vibrante e que prende a atenção do espectador a cada episódio.

O primeiro episódio da série se inicia com o diretor de filmes Franck (Sébastien Houbani) e seu assistente Thomas (Julien Meurice) se escondendo, suando muito e tremendo segurando suas câmeras GoPro.

Logo, tiros e muitos gritos podem ser ouvidos e os personagens se desesperam. A narrativa então é interrompida e a série volta no tempo, para o início da história.

Franck foi escolhido por um misterioso produtor para filmar a vida de Tony (Abdramane Diakite), um traficante e líder de uma perigosa gangue que deseja se tornar um rapper famoso.

Porém, para tornar os seus vídeos mais realistas e conseguir demonstrar a verdade por trás do tráfico, Franck e Thomas irão se infiltrar na região mais perigosa de todo o sul da França.

Mas logo os dois se encontram no meio de uma briga de gangues. O que será que vai ser dos dois companheiros no meio dessa atmosfera perigosa?

Elenco e Personagens

A primeira temporada de O Traficante conta com um elenco extremamente talentoso: desde os protagonistas até os figurantes, todos os atores conseguem dar vida aos seus brilhantes personagens.

Franck, o diretor de filmes, é interpretado por Sébastien Houbani. Houbani interpreta um personagem que claramente está disposto a fazer de tudo por seu emprego e por dinheiro, mesmo quando sente que as coisas estão indo para o lado errado.

As expressões de Houdani ao longo da primeira temporada demonstram muito bem o talento do ator e a densidade de seu personagem.

Thomas, por sua vez, é interpretado por Julien Meurice. O personagem de Meurice é o contrário daquele de Houdani: Thomas sente que as coisas estão erradas e deseja ir embora, mas fica ao lado de Franck até o fim.

Thomas é um personagem com uma grande densidade psicológica, que tem a necessidade de demonstrar os seus sentimentos a todo instante.

Tony, interpretado por Abdramane Diakite, é o líder de gangue e traficante que acaba de sair da prisão. Seu personagem possui uma dupla face que será revelada ao longo da primeira temporada.

Direção e Fotografia

A direção da primeira temporada de O Traficante realiza um trabalho brilhante. As cenas do drama são rápidas e ágeis.

Além disso, a temporada conta com duas câmeras, aquela da direção e aquela dos dois personagens, que insere o público diretamente no centro da ação.

A câmera e as suas cenas são também um dos pontos fortes da série: a mão trêmula de Franck que tenta filmar enquanto assiste cenas de extrema violência transmite toda a sensação de instabilidade e medo para o espectador.

A fotografia realiza também um excelente trabalho. A iluminação é ajustada conforme a necessidade da cena em questão, mas em geral ela não é usada em excesso.

Não existem muitos efeitos especiais. A paleta cromática da série, com seu uso variado de cores, cria cenas nítidas que prendem a atenção do espectador até o último momento.

Cenografia e Figurinos

A cenografia consegue trabalhar muito bem na primeira temporada de O Traficante. O cenário principal da série é o ambiente dos traficantes no sul da França.

Os cenários também são usados para transmitir a sensação de perigo e vulnerabilidade que os nossos personagens estão se inserindo.

Os figurinos são aproveitados pela série para diferenciar os dois cineastas daqueles que vivem no ambiente do crime e do tráfico.

Além disso, os figurinos da segunda gangue que entra em cena no meio da temporada chamam muito a atenção e servem para os diferenciar da primeira gangue.

E você, o que achou da primeira temporada? Conte pra gente!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.