A original Netflix turca que ganhou elogios inacabáveis em sua primeira temporada e diversas comparações com séries da Marvel já está em sua 4ª temporada. Sem muita cerimônia ou muita divulgação, a nova parte de O Último Guardião chegou ao catálogo essa semana e está aqui o que achamos dela.

Enredo da 4ª temporada de O Último Guardião

O Último Guardião

A terceira temporada de O Último Guardião trouxe uma nova vilã, Vizir. E, por mais que tenha sido uma “repaginada” na série, por sair da zona de conforto em volta do conhecido Faysal (Okan Yalabik) e dar o poder na mão de quem realmente o detém, parece que a história continua a mesma. Agora, na quarta temporada, vemos como o despertar dessa vilã coloca Istambul em estado de caos total, com pessoas sendo mortas e algumas sendo controladas pelos imortais. Além disso, Zeynep (Hazar Ergüçlü) agora, tendo tomado o sangue dos imortais, está do lado deles, fazendo de tudo para capturar Hakan (Çagatay Ulusoy) e seus poderosos artefatos.

Por falar em nosso herói, ele agora está concentrado em sua nova missão, que é matar Vizir no passado e dar a ela a poção da mortalidade, quando ela teve um relacionamento com o primeiro protetor. Dessa forma, ele conseguirá alterar o seu presente, fazendo com que a vilã nunca acorde.

Binnur Karaevli mais uma vez mostra como a série perdeu totalmente o seu rumo e sua qualidade, que despencou a partir da segunda temporada. Porém, agora, por não termos mais Leyla (Ayça Ayşin Turan), parece que a história volta um pouco para os eixos e deixa de ser totalmente sobre a preocupação de Hakan com sua amada, coisa que já pudemos ver na terceira temporada. Ainda sim, não é a mesma qualidade narrativa vista na primeira temporada.

Elenco e Personagens

O Último Guardião

É claro o crescimento de Çagatay Ulusoy como ator dentro da série, porém, com Hakan, já não se pode dizer o mesmo. Por mais que vejamos toda a sua movimentação para salvar e proteger a cidade, ainda é tudo uma questão pessoal para ele, por conta de Zeynep e sua vingança com relação ao seu pai, Leyla, e outras figuras. Neste ponto da narrativa, ele já deveria ter uma motivação um pouco mais impessoal, tratando do seu dever e senso de lealdade ao manto de protetor, rumo que parece que a série nunca tomará.

Hazar Ergüçlü por sua vez traz uma Zeynep cada vez mais forte e agora um pouco mais malvada. Ela matou friamente seu namorado no primeiro episódio. É interessante ver como a atriz conseguiu mudar tranquilamente a personalidade da personagem. Coisa que não pode ser dita de Ayça nos momentos em que Leyla estava sob o controle de Faysal.

Direção e Fotografia da 4ª temporada de O Último Guardião

O Último Guardião

A direção da série trouxe nesta temporada uma montagem um tanto quanto confusa das cenas. Transitamos entre passado e presente, mas ficam algumas lacunas vazias no processo e isso pode prejudicar a compreensão dos fatos.

Em contrapartida, a fotografia foi trabalhada de forma a dar aos momentos do passado um visual mais envelhecido, com uma película mais amarelada.

Cenografia e Figurinos

Neste ponto, vale a pena comentar apenas do cenário e figurino mostrados no tempo passando em que Hakan se aventura na pele do primeiro protetor. As roupas de época de outra cultura são extremamente interessantes de serem vistas. Além disso, os cenários, com as feiras de rua e casas de séculos atrás também trazem uma nova perspectiva da cultura turca.

E então, você gostou da nova temporada de O Último Guardião? Conta para a gente a sua opinião nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.