O filme O Último Mercenário chega na plataforma da Netflix nesta sexta-feira, dia 30 de julho, do ano de 2021.

Sobre o Enredo

O enredo de O Último Mercenário traz Richard Brumère (Jean-Claude Van Damme) como protagonista.

Brumère é um ex-agente secreto francês que se tornou um mercenário após saber de problemas envolvendo o seu filho Archibald (Samir Decazza). O jovem é acusado de tráfico.

Então, Brumère, que vivia há décadas à margem da sociedade após uma missão que terminou de forma errada, será obrigado a entrar em contato com velhos e novos contatos do serviço secreto para se envolver em uma missão que possui apenas um objetivo: livrar o seu filho de problemas e salvar a sua vida.

Elenco e Personagens

A principal estrela de todo o elenco de O Último Mercenário é Jean-Claude Van Damme, que interpreta o protagonista Richard Brumère.

Van Damme foi uma estrela dos anos 80 e 90, ganhando muito destaque a partir de clássicos de ação e aventura, como O Grande Dragão Branco e Soldado Universal.

Em O Último Mercenário, o público conhece um aspecto novo do ator: o seu lado emocional. Van Damme dá vida à Brumère, um personagem que, embora ex-agente secreto, lida com um turbilhão de sentimentos.

Além de Van Damme, o elenco conta ainda com Alban IvanovAssa SyllaSamir DecazzaPatrick Timsit e Eric Judor.

Direção e Fotografia

A direção de O Último Mercenário é realizada por David Charhon, que também escreve o roteiro. Charnon consegue criar um filme de ação que explora, ao mesmo tempo, os sentimentos e as emoções de seus personagens, criando um aspecto cômico e sentimental.

As cenas possuem uma considerável velocidade e se destacam aquelas de lutas, que fogem dos clichês principalmente devido aos movimentos de Van Damme.

A fotografia trabalha com uma paleta cromática extremamente variada, incluindo tons diversos que se misturam ao longo das cenas.

A iluminação não é muito utilizada ao longo do filme de forma geral, mas isso não atrapalha a qualidade do longa.

Veja Também!  Apple TV+ divulga trailer do filme The Tragedy of Macbeth, assista!

Cenografia e Figurinos

A cenografia de O Último Mercenário consegue entregar um excelente trabalho. O público irá encontrar cenários que se passam nas mais variadas regiões da cidade de Paris, incluindo os becos mais escuros e escondidos.

Os figurinos são muito verossímeis e variados. Eles são utilizados também para criar um contraste entre as cenas de 25 anos atrás e as cenas do presente de Brumère.

E você, o que achou do filme? Conte pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Ficha Técnica | Vidas Secas (1963)


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.