O W da Questão é um filme polonês de suspense, dirigido por Piotr Mularuk e estrelado por Anna Smolowik como a sua protagonista, tendo ainda a participação de Pawet Domagata, Szymon Bobrowski, Piotr Adamczyk, Dorota Segda, Rafal Królikowski, Przemyslaw Stippa, Jacek Knap, Olga Sarzynska, Emma Giegzno, Sandra Herbich, Przemyslaw Bluszcz, Jakub Kamienski, Jowita Budnik. O filme é uma produção original Netflix baseado no livro escrito porKatarzyna Gacek e teve seu lançamento na plataforma dia 19 de outubro de 2021.

Enredo de O W da Questão

O filme O W da Questão conta a história de Magda (Anna Smolowik), uma mãe e esposa que vive na pacífica cidade de Podkowa Lesna, perto de Varsóvia. Uma noite, enquanto passeava com seu cachorro no parque, ela descobre o corpo de uma mulher recém-assassinada. Curiosamente, a mulher tinha um colar em formato de ‘W’ no pescoço, exatamente igual ao de sua melhor amiga, Weronika, que desapareceu há muito tempo. Como Magda se declara uma leitora assídua de Agatha Christie, decide investigar o assassinato com o comissário Jacek (Pawet Domagata), mas acaba se deparando com um mistério mais profundo do que imaginava.

Apesar de ter uma trama interessante, o enredo não consegue se sustentar depois dos primeiros 15 minutos. Quando chega na metade, os fatos se atropelam, se amontoando em uma bola de neve de incoerência que deixa o público confuso e desmotivado a continuar assistindo.

 

Elenco e Personagens

Nada na narrativa é o suficiente para prender a atenção do telespectador, nem mesmo os personagens, nenhum é relevante ou carismático. Inclusive, um detalhe interessante do comissário Jacek, é que ele começa o filme sendo uma tentativa de alívio cômico, mas, do nada, transforma-se em um policial sério.

Verdade que a principal motivação de Magda não é resolver o caso e se tornar uma heroína, e sim descobrir o paradeiro de sua melhor amiga, que desapareceu sem deixar rastros. Apesar de ter uma boa premissa para a personagem, não tem um desenvolvimento melhor da mesma.

Direção e fotografia

O diretor Piotr Mularuk é também responsável pelo filme Entre Frestas, que estreou na plataforma na semana anterior, e aparentemente quis manter a mesma técnica com cenas lentas e intensas, o que cairia muito bem se o gênero do filme não fosse diferente do anterior.

A fotografia é intensa, com uma vasta paleta de cores mas com um alto contraste.

Cenografia e figurino

A cenografia foi bem explorada, alternando com frequência entre cenários internos e externos.

Os figurinos não tem grande destaque.

E você já assistiu O W da Questão? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.