O X do Natal é uma animação lançada em 20 de novembro de 2020. A direção é assinada por Stephen Chiodo e seu elenco é composto por Keythe Farley, Dee Bradley Baker, Kaliayh Rhambo, Michelle Deco, Barbara Goodson, entre outros nomes.

Enredo de O X do Natal

O X do Natal acompanha a história de um alienígena chamado (Dee Bradley Baker). Ele é de uma raça que a muitos anos vivia em um planeta em que havia bastante vida e eles possuíam cor, porém, por possuir uma natureza gananciosa e um mau hábito materialista, ou seja, eles gostam muito roubar, até mesmo entre si, eles acabaram perdendo a sua cor se tornando cinza e seu planeta morreu. Desde então, eles vão de planeta a planeta roubando-os.

Ai chegamos ao X, que é um dos menores e mais fracos de sua raça, entretanto um dos mais sorrateiros. Mas, no final, ele acaba sendo desmerecido por seu porte físico. Eles chegam na terra e a sua rigorosa líder conta seu plano mirabolante. Plano que consiste em tirar a gravidade terrestre com uma máquina e roubar todas as coisas dos seres humanos. Para isso, eles precisam de voluntários. Portanto, X, querendo provar que é capaz, logo se voluntaria e é mandado para terra, direto no polo norte, onde chega na casa dos elfos e, claro, do Papai Noel. Lá ele tem a sua visão de mundo mudada de forma brusca.

Elenco e Personagens

Os personagens são muito bem apresentados, como por exemplo o próprio X, que, em pouco tempo de tela, tem um panorama geral de toda a sua espécie e de como ela foi e como ela é. Além disso, mesmo que brevemente, traz vários aspectos e traços a ele. A dublagem é mediana, entretanto meio caricata em alguns momentos até mesmo para uma animação infantil, mas isso não é lá um grande problema.

Direção e Técnicas de Animação de O X do Natal

A direção é relativamente simples e clássica do tipo de animação, já que ela causa várias limitações para a direção uma vez que é difícil variar muito os planos. Ademais, a animação é feita em stop-motion, ou seja, modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Esses quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento. Nessa fase, podem ser acrescentados efeitos sonoros, como fala ou música. É uma animação muito bem feita e com detalhes e uma identidade visual muito bem feitas.

E você? O que achou da animação? Conta pra gente nos comentários

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.