Obsessão Secreta é um filme de suspense e thriller psicológico original da Netflix, que estreou na plataforma em 18 de julho de 2019. O filme, protagonizado por Brenda Song e Mike Vogel, foi dirigido por Peter Sullivan e tem classificação indicativa de 14 anos.

Sobre o Filme

Em uma noite chuvosa, Jennifer foge de um homem que quer matá-la. Após várias tentativas de fuga, acaba sendo atropelada por um carro e vai parar no hospital, onde quase morre mas acaba sendo salva. O problema é que ela acaba perdendo a memória e não reconhece mais ninguém.

O charmoso e amoroso marido dela, Russell, com toda a paciência do mundo cuida dela e mostra fotos dos dois juntos. Depois de algum tempo, ela recebe alta e vai para casa, um belo lugar afastado da cidade e de vizinhos.

Enquanto os dias passam, tanto a enfermeira Masters quanto o detetive Page procuram o casal, ela para marcar fisioterapia para Jennifer e ele pois desconfia que algo aconteceu naquela noite além do acidente. Porém, ambos não conseguem se comunicar com eles e nem sabem onde moram.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Fantasmas de Sugar Land

Percebendo o quanto esta situação é estranha, o detetive se dedica intensamente a encontrar a mulher, que aparentemente, corre risco de vida. Enquanto isso, a moça descobre que seu amado marido não é exatamente quem ela pensava.

Entendendo o Filme

No decorrer dos acontecimentos, senti que estava assistindo um filme do canal Lifetime e não da Netflix. Não me entenda mal, não estou criticando nem o canal e muito menos a plataforma de Streaming, apenas achei que a estrutura que compõe o filme é bastante similar com as produções exibidas pelo canal a cabo.

O que chama a atenção, é que logo nos primeiros minutos já conseguimos entender tudo o que vai acontecer e quem provocou os acontecimentos, o que tira um pouco do drama que envolve o decorrer da história.

Alguns detalhes são apenas jogados no desenrolar da trama e mal desenvolvidos, como por exemplo, o que realmente aflige o detetive? O que aconteceu na vida dele? Simplesmente não sabemos! Outro ponto a destacar é quem é o homem que apareceu levando flores para Jennifer no hospital? A princípio, ele pode soar como um suspeito, porém logo é tirado de cena.

Veja Também!  Ficha Técnica | Martin Matte: La vie, la mort...eh la la..! (Original Netflix)

Infelizmente, a sinopse e o trailler entregam muitos spoilers, o que prejudica um pouco a execução do filme. Claro que existem vários acontecimentos que não prevemos no início, porém a trama principal não é segredo para ninguém. Entretanto, vale a pena reforçar que o filme não é ruim, apenas mal executado.

 

Sobre o Elenco

Brenda Song (Zack & Cody: gêmeos em ação) interpreta a personagem Jennifer. Para as pessoas que estavam acostumadas a ver a atriz em papéis adolescentes no Disney Channel, é impressionante vê-la em um papel adulto e dramático. Ela faz bom trabalho, consegue transmitir medo, desespero, principalmente nos primeiros minutos da produção.

Mike Vogel (O Massacre da Serra Elétrica) interpreta Russell, marido de Jennifer. O ator interpreta o típico lobo em pele de cordeiro. Ele consegue convencer nos dois sentidos, porém seu papel como vilão fica um pouco fraco.

Dennis Haysbert (24 Horas) faz o típico homem da lei que vira o herói da história e sozinho salva a mocinha. Ele faz bom papel  e é convincente. Também estão no elenco: Ashley Scott (Jericho), Daniel Booko (Finalmente 18), Scott Peat (Dead Season) e Blair Hickey (Impacto Fulminante).

Veja Também!  Baby | O que esperar da segunda temporada da polêmica série italiana da Netflix?

Cenografia, Fotografia e Figurino

Dirigido por Peter Sullivan, com cinematografia de Eitan Almagor e edição de Randy Carter, o filme traz uma fotografia bonita, viva e chamativa. Quanto ao cenário, em sua maioria a história acontece na casa onde Jennifer e Russell moram. O lugar tem uma estética muito bonita e como na maioria dos filmes que seguem esta linha de suspense, é rodeada por nada. Sem vizinhos a quem recorrer, apenas uma floresta repleta de árvores.

No hospital, vemos diversos elementos que remetem ao local, apesar de aparentemente só existir uma enfermeira, o que é incomum. Lá vemos macas, cadeira de rodas, outros pacientes e ao receber alta hospitalar, ela recebe uma muleta. O figurino, segue o rotineiro das pessoas, apenas devemos destacar o modo social que o protagonista masculino se veste em todos os momentos.

 

E aí, já assistiu Obsessão Secreta? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

6 COMENTÁRIOS

  1. Não poderia concordar mais com sua resenha. Muitos fatos mal explicados. Até agora não entendi quem era o homem que levou as flores e o por quê de ter sido morto. O enredo é bom mas muito mal executado!

    • Então Tathiana, eu fui rever as cenas do filme e é verdade, não é mesmo o homem que atropelou a personagem. Continuamos com essa dúvida de quem é este homem. Hehe. Obrigada pelo seu comentário.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.