Oferenda à Tempestade é o último filme da trilogia de Baztan da Netflix. Ele é a sequência de Legado nos Ossos. Você pode conferir a resenha do filme anterior aqui. A classificação indicativa é para maiores de 16 anos e a duração é de 2h e 19 minutos.

Enredo de Oferenda à Tempestade

Mais uma vez, vemos a detetive Amaia Salazar (Marta Etura) tendo que lidar com casos um tanto quanto sobrenaturais. Desta vez, ela investiga o misterioso assassinato de uma bebê de 4 meses, cujo maior suspeito é o próprio pai da menina. Então, diversos outros casos começam a aparecer e parece que finalmente tanto ela, quanto nós, conseguiremos entender o que acontece no vale de Baztan.

Além disso, Amaia vive o próprio drama dentro de casa. Com sua mãe dada como morta e a insistência de suas irmãs de fazer um funeral, a detetive faz de tudo para provar que sua mãe está viva.

O roteiro infelizmente peca no desejo de criar novas tramas paralelas ao que já acontece. Com um filme de conclusão, isso não deveria acontecer. Afinal, os desfechos dos fatos que o público queria tanto conhecer ficam apressados e não há aquela sensação de conclusão satisfatória. Como já sabemos, ele é baseado nos livros best-sellers da autora espanhola Dolores Redondo.

Elenco e Personagens

Como os personagens já foram apresentados anteriormente na história, aqui realmente não há tempo para desenvolvimento ou construção de novos personagens. Por isso, o que vemos é como Amaia e o restante dos indivíduos da história seguem o fluxo do desfecho e conclusão dos fatos.

A detetive está mais explosiva, atordoada e determinada do que nas outras tramas, isso é fato. Mas não há muito o que comentar sobre esse tópico em específico porque é preciso ter acompanhado os outros filmes. Não é o tipo de longa que se assiste de forma individual. Por fim, o elenco continua entregando ótimas atuações., principalmente Marta, de quem é exigida muito mais emoção.

Direção e Fotografia de Oferenda à Tempestade

A fotografia continua a mesma. Portanto, as imagens são bem opacas e escuras, dando um tom mais soturno ao título. Isso casa perfeitamente com o clima sombrio e sobrenatural, além de também servir bem à carga dramática da história.

A direção por sua vez, continua nas mãos de Fernando González Molina. E, mais uma vez, a montagem e estética das cenas consegue ser um dos pontos mais altos do filme.

Cenografia e Figurinos

A cenografia continua a nos levar pelas mais diversas locações, sendo a delegacia, a casa de Amaia, casas de outros personagens, necrotérios e, principalmente, cemitérios. Por fim, os figurinos também permanecem com as roupas correspondentes à época em que se passa o filme, que é um período atual. Então, não há muito o que analisar.

E então, o que você achou da conclusão da trilogia? Gostou de Oferenda à Tempestade?

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.