Olhos de Gato é o mais novo anime da Netflix. A direção é assinada por Jun’ichi SatôTomotaka Shibayama e o elenco é composto por Mirai Shida, Natsuki Hanae, Hiroaki Ogi, Koichi Yamadera, Minako Kotobuki, Susumu Chiba, Ayako Kawasumi, Sayaka Ohara, Daisuke Namikawa, entre outros nomes.

Enredo de Olhos de Gato

Olhos de Gato conta a história de Miyo (Mirai Shida), uma adolescente que usa um método pouco convencional para conquistar o garoto por quem ela é apaixonada. Ela leva uma vida dupla, quando ora ela é ela mesma, ora, através de uma máscara, ela vira um gato que seu crush adotou e encontra todos os dias depois da escola. Porém tudo fica mais difícil quando ela deve escolher apenas uma das formas.

O filme, por possuir uma carga dramática extremamente carregada, tem uma cadência bem lenta. Os momentos que aliviam essa carga são quase nulos, problema que não é culpa apenas do roteiro, mas principalmente da sua protagonista e o que ela discute.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Amor com Data Marcada online

Personagens e Dublagem

A construção aqui é muito boa por parte da protagonista. Muito dela é mostrado e até mesmo explicado durante o longa. Além disso, o Hinode (voz original de Natsuki Hanae) também possui um aprofundamento grande por parte do roteiro. Porém é aqui que chegamos no principal problema do filme, que é o que de que, pelo personagem principal carregar um passado muito sombrio, o longa foca apenas nesse caminho sombrio. Dessa forma, ele discuti tudo que é discutido em produções que retratam o tema da adolescência: a solidão, a depressão, etc. Entretanto, não discute tão bem a amizade, o relacionamento com os pais, coisas mais positivas, que tanto serviriam de contraste para as discussão mais pesada, quanto serviriam como um alívio para o público, que recebe todos aqueles temas de uma vez só.

Além disso, um dos maiores problemas é a protagonista, que foge muito da realidade e não cria a empatia com o público. Pelo contrário, isso acaba deixando o filme ainda mais entendiante. Por fim, a dublagem é típica desse tipo de animação, extremamente expressiva e que não deixa a desejar.

Direção e Técnicas de Animação de Olhos de Gato

A direção aqui entrega um trabalho bom em alguns aspectos, como no início do filme, onde geralmente sempre há uma distancia entre Hinode e Miyo. Ou quando Hinode é filmado de cima pra baixo, o que dá a sensação de que ele é maior. Ademais, ao longo do anime, a câmera fica na altura dos olhos dos personagens, a fim de mostrar que eles são iguais. O filme é animado em 2D, mas a relação de profundidade é bem feita, nada do filme é prejudicado por ele ser animado assim. Além disso, a estética segue o padrão dos olhos grande e a boca pequena.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sem Conexão (Original Netflix)

E você? O que achou do anime? Conta pra gente nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.