Ombro Amigo, ou Put Your Head On My Shoulder, é um c-drama de 2019 que está disponível na Netflix. Ele conta com 24 episódios, é estrelado por Xing Fei, Lin Yi e Tang Xiaotian e baseado na novela de Zhao Qianqian com o mesmo nome.

Enredo de Ombro Amigo

Ele conta a história de Situ Mo (Xing Fei), uma estudante de contabilidade que está no último ano da faculdade e sonha em seguir carreira na área de publicidade. Ela é apaixonada desde o colegial por Fu Pei (Xiaotian Tang). E vemos logo de início que o rapaz mantém uma espécie de relacionamento amizade-namoro com ela, mas sem de fato assumi-la como namorada. E é claro que isso gera diversas situações em que ela se sente chateada com ele.

Ambos estudam na mesma universidade, mas em campus diferentes. Porém, com a integração dos campus, Situ Mo acaba conhecendo um colega de quarto de Fu Pei, o estudante de física Gu Weiyi (Lin Yi). Ele acabam se encontrando em diversas situações e constroem uma certa amizade. O garoto, no entanto, já se interessa romanticamente por Situ Mo de início.

Veja Também!  Resenha | Um Rapaz Adequado - 1ª Temporada (Original Netflix)

Por obra do destino, a mãe de Situ Mo aluga um apartamento para a filha que é da mãe de Gu Weiyi por conta da proximidade com o trabalho da garota. Então, o rapaz tendo que realizar um experimento no antigo campus, muda-se para o apartamento também. Morando juntos, o sentimento cresce e vemos como o cientista, que é completamente racional, vai tentar demonstrar seus sentimentos para Situ Mo, que é só emoção.

O enredo é bem interessante e leve, não tem nenhum contrato inesperado, nenhum casamento forçado, ou algo mirabolante do tipo que acontece em outros dramas. É apenas um casal que se conhece no último ano da faculdade, dividem um apartamento e se apaixonam. E é claro que rola o triângulo amoroso, mas não é algo que toma completamente a atenção do drama. É uma narrativa leve, clichê na medida certa e que ganha a atenção fácil.

Elenco e Personagens

A trama tem a atenção dividida entre Situ Mo e Gu Weyi e Fu Pei e Shang, antiga colega de dormitório de Momo. Então, são dois relacionamentos acontecendo em paralelo. Confesso que é muito mais fácil focar nos dois primeiros. Não que os outros não sejam genuínos, mas a construção do personagem de Fu Pei deixa ele mal visto logo no início do drama. Portanto, fica difícil criar empatia por ele depois. Não é como com Younian/Miaomiao e Kaituo/Xinxin de A Little Thing Called First Love, que temos empatia e apreço por ambos os casais.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Sem Conexão online

Além disso, vale citar que Momo é completamente diferente de Gu Weiyi e isso torna a dinâmica do casal ainda mais engraçada e interessante. Ela é intensa, explosiva, criativa, animada, enquanto ele é pura razão, calmaria. Inclusive, chega a incomodar tamanho o silêncio que o rapaz faz em qualquer situação. Mas dá para entender que ele não sabe se comunicar com ela. Porém, algo na atuação de Lin Yi parece não encaixar. Inclusive, o drama que citei acima tem o personagem de Younian, que é muito parecido com Weiyi. E a atuação de Gualin é bem mais natural. Porém, num geral, toda a galera faz um bom trabalho.

Direção e Fotografia de Ombro Amigo

A direção da série é bem simples, assim como a de vários outros doramas, com enquadramento bem natural das cenas e montagem também natural delas. Não há efeitos visuais como em Mystic Pop Up Bar ou Love Cells.

Veja Também!  American Gods | Data de estreia da 3ª temporada é divulgada

Finalmente, a fotografia é bem bonita, com tons mais vibrantes e prezando por mais cenas diurnas com iluminação natural. Isso casa muito bem com a trama, que é leve, divertida e dinâmica.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é bem simples, porque fica mais restrita ao laboratório em que Gu Weiyi trabalha, o apartamento que ele divide com Situ Mo e a empresa em que a garota trabalha. São espaços simples, bem decorados, mas que não há nenhuma exigência muito grande com relação à trama.

E o figurino também não tem nada demais. Ele apenas reflete a personalidade dos personagens. Então, Momo usa roupas mais coloridas e Gu Weiyi roupas mais básicas.

E então, você já assistiu a esse dorama? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.