No fim da 2ª temporada, algumas pessoas começaram a dizer que Once Upon A Time estava já em declínio. Não é bem por aí; não ao menos até a primeira metade da 3ª temporada.

A maioria dos episódios, embora agitados e cheios de muitas voltas e reviravoltas, ainda pode ser considerado um entretenimento divertido. O que acontece é que o enredo se afastou dos contos de fadas e começou a se aventurar mais em antigas histórias de fantasia que caíram no domínio público.

Então, o que isso significa para o futuro de Once Upon a Time? Bem, vamos lá! Cuidado com os spoilers!

Once Upon A Time traz momentos bem agitados na temporada

A 3ª temporada pode ser dividida em duas partes: a saga Neverland e a saga Oz. Na primeira metade, nossos heróis estão se aventurando na Terra do Nunca para resgatar Henry, e sem querer salvar Neal ao longo do caminho. O que torna esta parte interessante é que os papéis foram invertidos em relação a quem é o vilão e quem é o herói.

Veja Também!  Resenha | Love Alarm – 1ª Temporada (Original Netflix)

Em histórias passadas, sempre vimos o Capitão Gancho como o vil e Peter Pan como o garoto simpático. Em Once Upon a Time, os lados foram trocados. Hook é o herói, enquanto Pan é uma criança demoníaca que atrai garotos para sua ilha para fins nefastos.

Bom, o fato de, nesse momento, o Capitão Gancho ser apresentado como uma espécie de herói, não faz dele um bom personagem. E a tendência é só piorar. Ele não é de todo ruim, mas também não cativa tanto como Regina sendo uma vilã que se transforma em heroína.

Enfim, há muitas reviravoltas estranhas para esta temporada que foi quase difícil acompanhar. Acontece que (MAIOR ALERTA DE SPOILER) Peter Pan é o pai de Rumplestiltskin! É difícil colocar isso em palavras, mas esse looping foi de cair o queixo.

Também finalmente nos deu um vilão que não nos sentiríamos mal por odiarmos. Antes, quase todos os vilões da série tinham uma história que o transformou em um personagem simpático. Não com Peter Pan. Ele realmente é apenas um idiota que abandonou seu filho.

Veja Também!  Resenha | Love Alarm – 1ª Temporada (Original Netflix)

Adição de personagens com personalidades revertidas e fora dos contos de fadas

A primeira metade da temporada termina com Rumplestiltskin se sacrificando para derrotar Peter Pan e Regina se preparando para levar todos de volta para a Floresta Encantada. No entanto, a fim de fazer isso, ela tem que limpar as memórias de Henry e Emma de seu tempo em Storybrooke. Se não soubéssemos que existe muito mais Once Upon A Time pela frente, acharíamos que este era o final da série. Assistimos o adeus choroso enquanto todos retornam para casa, enquanto Henry e Emma começam novas vidas em Nova York.

Mas espere – há mais! Os últimos segundos do final da metade da temporada apresentam Hook indo atrás de Emma, ​​dizendo que eles precisam da ajuda dela.

A segunda metade da temporada coloca os protagonistas em Oz. Emma e Henry recuperam suas memórias no devido tempo, mas Henry tem que esperar um pouco mais. É realmente muito perturbador vê-lo interagindo com todos em Storybrooke, incluindo Regina, como se ele não os conhecesse.

Veja Também!  Resenha | Love Alarm – 1ª Temporada (Original Netflix)

Nesse ponto os episódios começam a ficar um pouco lentos. Há um tedioso acúmulo de chatice com relação à memória de Henry voltando. Não foi bem estruturado e bem desenvolvido. Poderia ter sido melhor.

A outra vilã que conhecemos é Zelena, a Bruxa Má. Ela se torna malvada apenas por inveja. Você começa sentindo dó da pobrezinha porque seu pai adotivo não gostava dela. Mas no final, Zelena se mostra uma demônia. Ela faz Regina parecer uma santa.

E o gancho para a próxima temporada? Emma viaja no tempo e retorna com um jarro misterioso. Presa lá dentro está uma mulher usando um vestido azul que pode conjurar gelo. Adivinha quem? Elsa de  Frozen!

O que mais pode acontecer em Storybrooke com a adição de personagens da Disney?

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.