A primeira temporada da série brasileira Onde Está Meu Coração, Original Globoplay, chega na mencionada plataforma em maio de 2021.

Sobre o Enredo

O principal foco da narrativa da primeira temporada de Onde Está Meu Coração gira em torno da dependência de drogas. Isso porque, logo no primeiro episódio, o público assiste Amanda (Letícia Colin), conceituada médica da sociedade paulistana, que acaba se perdendo no mundo das drogas.

Porém, o enredo sabe explorar também as relações familiares e os problemas da família da protagonista, a partir do momento em que Amanda perde o seu equilíbrio emocional e afetivo devido ao uso do crack.

O seu casamento com Miguel (Daniel de Oliveira) começa a se abalar, bem como a relação de Amanda com seus pais, Sofia (Mariana Lima) e David (Fábio Assunção).

Os dez episódios da primeira temporada irão retratar toda a jornada que deve ser enfrentada por aqueles que amam Amanda para salvá-la e fazer com que ela volte a ter a vida de antes.

O roteiro da primeira temporada é de George Moura e José Goldemberg.

Elenco e Personagens

O elenco da primeira temporada de Onde Está Meu Coração é protagonizado inteiramente por atores brasileiros.

Letícia Colin interpreta a protagonista Amanda. A interpretação de Colin é magistral, retratando o perigo de se aventurar no mundo das drogas.

Colin também coloca toda a sua habilidade nas expressões e nos sentimentos de Amanda, que comovem o público.

Ainda, Fábio Assunção também está no elenco, interpretando o pai de Amanda, David. A escolha de Assunção não foi casual, uma vez que o ator teve problemas com drogas em sua vida pessoal.

O elenco também é composto por Mariana Lima, que interpreta Sofia, Daniel de Oliveira, que interpretada Miguel, Manu Morelli, Camila MárdilaAna Flávia Cavalcanti e Michel Melamed.

Direção e Fotografia

Embora a criação da série tenha sido realizada por George Moura e José Goldemberg, a direção é feita por Noa Bressane. Ainda, a direção artística da série é realizada por Luisa Lima.

A direção cria uma série de velocidade intensa e que tem como objetivo mostrar a dura realidade daqueles que vivem no mundo das drogas.

As cenas são filmadas de diversas ângulos e se movem conforme a dramaticidade do momento, acompanhando as expressões dos personagens.

A fotografia realiza um bom trabalho, contrastando diferentes tons cromáticos conforme a realidade retratada no momento. Um exemplo é as diferenças cromáticas entre as cenas da nova realidade de Amanda e a sua realidade no passado, enquanto bem-sucedida.

Cenografia e Figurinos

Com o objetivo de tornar as diferentes cenas da primeira temporada ainda mais reais e dramáticas, a direção de Onde Está Meu Coração optou por gravar as cenas em diferentes ambientes da própria cidade de São Paulo.

Ainda, os figurinos são também extremamente realistas e verossímeis e tem como objetivo retratar o contraste entre a vida com as drogas e a vida sem as drogas de Amanda e dos demais personagens da série.

E você, o que achou da primeira temporada de Onde Está Meu Coração? Conte pra gente!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.