Operação Fronteira é o típico filme de porradaria que vende. Vende porque tem ação, armas e um grupo de caras malhados entrando em perigo dentro de uma floresta. Mas é só isso. É o estilo Os Mercenários, mas que não chega nem perto de ser tão bom quanto. É quase uma versão econômica dele.

O novo original da Netflix traz a história de um grupo de ex-soldados que decide se reunir para uma nova missão. Todos sofrem de algum drama pessoal, um não está feliz no seu atual emprego, outro abusa do álcool e ainda temos o que canaliza sua raiva em lutas que parecem ser clandestinas.

Nenhum triunfo nisso. E essa é a parte que mais incomoda a todos, o fato de terem se tornado tão miseráveis.

O grande problema de Operação Fronteira

É a velha história do soldado que não consegue superar os momentos em que serviu. E era uma trama com um enredo ótimo, apesar de nada original, mas que tinha sim potencial. O problema foi que o roteiro de J. C. Chandor parece ter uma grande vazio.

Em grande parte, o filme é apenas cenas de ação e xingamentos entre os personagens. Não houve um bom desenvolvimento e isso causou desconforto.

Porém, Chandor trabalhou bem na direção. Não posso tirar seu mérito quanto aos cortes tão bem feitos nas cenas. Foi um elemento muito bom. Mas, como eu disse anteriormente, é apenas mais um filme que vende.

 

E também há o elenco. Sei que pode parecer estranho escutar isso, mas o grande destaque da vez foi Ben Affleck. Ele não é exatamente um ator muito aclamado. Mas, desta vez, foi um dos que performou da melhor forma. Além de ser um dos poucos em que sentíamos o trauma ainda presente.

A questão foi que alguns questionamentos foram trazidos para dentro do filme e não foram trabalhados. Questões sociais estavam ali apenas como cenário e os traumas foram só uma espécie de introdução. É muita ação e tenho certeza que vai ser um filme que vai agradar muitos dos espectadores, mas a verdade é que é bem vazio.

O grande acerto de Operação Fronteira

O filme tem um visual muito bonito. O trabalho de cenário mais pautado em regiões naturais trouxe toda uma estética bem legal. Além de, claro, os figurinos. Mesmo sendo os típicos trajes de guerra, foram bem trabalhados.

Operação Fronteira já está disponível na Netflix. O que você achou do filme?

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.