O apelo da Aardman Animation está enraizado há muito tempo. Em seus trabalhos podemos perceber as impressões digitais dos animadores que transformam carinhosamente uma ideia em perfeição. É o caso de Operação Presente.

Quanto mais se pensa em Papai Noel, menos sentido faz com que as crianças aceitem a lenda de um invasor benevolente capaz de entregar presentes a 600 milhões de crianças em uma noite.

Eles aceitam porque querem acreditar. Esse filme abraça a fé incondicional e a recompensa com explicações criativas. Além disso, temos uma aventura animada por computador, inteligente o suficiente para se tornar uma visão essencial do natal.

Operação Presente responde a perguntas como: “Se você realmente mora no Polo Norte, por que não consigo ver sua casa quando eu olho no Google Earth?”. É muito fofo! E com uma explicação que, embora não seja exatamente plausível, melhora significativamente a representação da casa do Papai Noel.

Veja Também!  Ficha Técnica | Diga Quem Sou (Original Netflix)

O famoso trenó que o bom velhinho usa para cruzar o mundo na véspera de Natal? Na animação, é mais um OVNI supersônico, equipado com tecnologia avançada de camuflagem e motores que funcionam com leite e biscoitos.

Hoje em dia, o gordinho mais amado do mundo não chega nem perto das chaminés. Ele tem um pelotão de elite de elfos treinados para fazer seu trabalho de entrega.

Operação Presente é uma animação bem diferente das outras

Esta reformulação inventiva da logística natalina. Serve como um divertido prólogo de uma história que tem menos em comum com as tradicionais de fim de ano. O filme não é uma comédia familiar disfuncional, não tem personagens que mal se e precisam encontrar uma maneira de serem civilizados ao redor da mesa de jantar.

Veja Também!  Fernanda Montenegro | 15 filmes épicos da atriz brasileira

Fiel à estética da Aardman, os desenhos dos personagens hilariantes, mas mal proporcionados não são nem fofos nem inteiramente estranhos. A equipe apenas mostrou um perfeccionismo e atenção dada às espinhas de Arthur e outras falhas minúsculas. Isso significa que tentaram dar o máximo de realidade para a animação e o resultado foi incrível!

Em termos de desenvolvimento, Operação Presente fica um pouco meloso até o final. No entanto, é um filme natalino, afinal de contas. Mas, de outro modo, parece apenas a combinação certa de tranquilo e agradável, reverente e irrelevante, doce como o feriado.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Ficha Técnica | Contato Visceral (Original Netflix)
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.